terça-feira, 8 de junho de 2010

ATLÉTICO 0 x 1 CEARÁ


Atlético(0): Aranha; Werley, Lima (Wendel) e Campos; Coelho, Rafael Jataí, Ricardinho (Neto Berola), Diego Macedo e Leandro (Ricardo Bueno); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ceará(1): Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Careca, Michel, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington (Lopes).
Técnico: Paulo César Gusmão

FICHA TÉCNICA:
Gols:
Washington aos 10 minutos do segundo tempo (CEA).
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Werley, Diego Macedo e Ricardo Bueno (CAM); Anderson, Michel, Oziel e Diego (CEA).
Cartão vermelho: Rafael Jataí (CAM).
Trio de arbitragem: Celso Amorim (SC), Marco Antônio Martins (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC)
Público: 26.659 pagantes
Renda: R$527.850,00

Análises individuais:
ARANHA: mostrou ser bem melhor que Marcelo, mas infelizmente ainda não passa segurança. Fez algumas defesas difíceis, porém errou uma saída de bola que, por pouco, não resulta em gol. (Nota: 6)
WERLEY: achei uma baita sacanagem a torcida organizada gritar "Ei Werley, vamos jogar!", simplismente ridículo. Antes do jogo o momento é de apoio, após ele, aí sim as críticas. Porém o zagueiro não fez por onde e jogou mal, talvez pela pressão pré-estabelecida. (Nota: 4)
LIMA: continua o melhor da defesa. Seguro, tranquilo, bem nos desarmes e nos cortes. Substituído no intervalo para mudança de esquema. (Nota: 7)
CAMPOS: futebol em queda livre. Está com a síndrome do zagueiro equatoriano: acha que é bom e quer sair jogando. Fica totalmente perdido no 3-5-2. Não fez bom jogo. (Nota: 4)

COELHO: não entendo a crítica de alguns torcedores. Coelho deu raça, correu, tentou, buscou o gol a todo momento e só não marcou graças ao goleiro adversário. Injustas as reclamações. Fez o que pôde, dentro de suas limitações. Falta-lhe objetividade. (Nota: 7)
RAFAEL JATAÍ: muito estabanado, desajeitado. É aquele famoso volante "brucutu", não perde viagem. Por excesso de violência, acabou expulso. Ah, como eu sinto falta do Jonílson...(Nota: 4)
RICARDINHO: regular. Faltou um pouco de criatividade. Para variar, continua recuando as bolas excessivamente. Precisa ser mais objetivo e marcar melhor. (Nota: 5)
DIEGO MACEDO: se na lateral já estava difícil imagine no meio. Apenas correu, mas nada produziu. Falta habilidade e entrosamento com a bola. Durante o jogo ainda foi deslocado para a ala esquerda. Ainda assim, não foi sua pior apresentação. (Nota: 5)

LEANDRO: não tem futebol para jogar no Atlético. Figura decorativa dentro de campo. Não ataca, não defende, não marca e ainda erra muitos passes. Fraquíssimo. (Nota: 3)
MURIQUI: jogou muito mal. Completamente omisso. Não creio que continue no Galo após a Copa do Mundo. Há o interesse do Sporting Lisboa e a tendência é que a Traffic o venda. (Nota: 4)
DIEGO TARDELLI: apenas correu. Está errando passes demasiadamente. Prejudicado pela ruindade do meio de campo, mas não o suficiente para justificar suas péssimas atuações. É craque, então precisa chamar mais a responsabilidade. (Nota: 4)
Suplentes:
WENDEL: é muito novo, entrou no meio de uma fogueira. Torcida irritada, pressionando, mas ainda assim se saiu bem. Toca bem a bola, é inteligente. Definitivamente, o menino leva jeito. (Nota: 6)
RICARDO BUENO: parece um bonde dentro de campo. Lento, apático, sem comprometimento. Está explicado porque jogava no Oeste. Muito fraco. (Nota: 3)
NETO BEROLA: entrou no finzinho e não teve tempo para buscar o empate. (Sem nota)

Análise do treinador: acertou ao devolver a camisa 1 para Aranha e errou ao deixar Júnior no banco, deveria tê-lo escalado no lugar de Diego Macedo, como volante, ou no de Leandro, como lateral. Fez o que pôde, com as peças de reposição que tem. Com os reforços: Obina, Serginho, Daniel Carvalho e Édison Méndez, acredito que consertará a equipe. Confio no seu trabalho.

Arbitragem: muito ruim! Totalmente sem critério! Careca safado! Deixou de aplicar vários cartões aos cearenses, de assinalar muitas faltas a favor do Galo e para fechar com chave de ouro, seu auxiliar não marcou impedimento no gol de Washington. Interferência direta no resultado, mais uma vez. Cansei dessa roubalheira...(Nota: 2)

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: