quinta-feira, 3 de junho de 2010

GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO


Grêmio(2): Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Roberson (Bergson) e William (Fernando).
Técnico: Silas

Atlético(1): Marcelo; Werley, Lima e Campos (Ricardo Bueno); Rafael Jataí (Wendel), Ricardinho, João Pedro e Leandro (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FICHA TÉCNICA:
Gols: Hugo aos 37 minutos do primeiro e aos 15 minutos do segundo tempo (GRE); Ricardinho aos 45 minutos do primeiro tempo (CAM).
Cartões amarelos: João Pedro, Leandro e Marcelo (CAM); William, Hugo, Adílson e Fernando (GRE).
Cartão vermelho: João Pedro (CAM).
Trio de arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ), Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RN).
Público: 14.605 pagantes
Renda: R$212.379,00

Análises individuais:
MARCELO: mais uma vez falhou, mesmo que a defesa não tenha cortado, se fosse um bom goleiro não levaria. Continuo sem entender porque o Aranha está no banco. (Nota: 3)
WERLEY: nos desarmes foi bem, e não era o responsável pela marcação nos gols do Grêmio. Mas não está bem como antes. Demasiadamente inseguro. (Nota: 5)

LIMA: mais uma vez fez bom jogo. No primeiro gol, parecia ser o marcador de Hugo, mas na verdade quem falhou foi Jairo Campos. Desarmou muito e por pouco não marcou seu gol. É um leão em campo. (Nota: 8)
CAMPOS: péssimo dos péssimos, não está jogando nada. Impressionante como pôde cair tanto de produção. Falhou nos dois gols do Grêmio. (Nota: 3)
DIEGO MACEDO: que tragédia. Muito ruim o rapaz. Perdeu um gol inacreditável que valeria o empate. Errou um milhão de passes, totalmente perdido. Não tem futebol para no Galo. (Nota: 3)
RAFAEL JATAÍ: bate bastante o garoto. É meio estabanado e não perde viagem. Não foi bem na marcação e errou passes demais. (Nota: 4)
RICARDINHO: fez seu quarto gol no campeonato. Seu grande problema é prender demais a bola e recuá-la quase que sempre. Não falo mais nada porque se não fosse seu gol, diga-se de passagem sortudo, não sonharíamos nem com o empate. (Nota: 6)
JOÃO PEDRO: é atrevido e tem bom toque de bola. Chuta forte, é raçudo. Mas confundiu vontade de jogar com violência e acabou expulso justamente. Digamos que é um diamante bruto, que deve ser corretamente lapidado. (Nota: 5)
LEANDRO: jogou muito mal. Não marcou direito, não atacou, errou tudo que tentou. Não pode ser lateral titular do Galo. (Nota: 4)
MURIQUI: improdutivo como sempre. Não perdeu nenhum gol inacreditável, mas em compensação na fez nada. Falta neurônio. (Nota: 4)
DIEGO TARDELLI: não jogou nada. Simplismente correu, tentou jogadas individuais mas sem sucesso. Muito abaixo do que pode produzir. Faltou chutar ao gol. (Nota: 4)
Suplentes:
JÚNIOR: aprontou uma correria e por pouco não fez um gol. Merece ser titular ao invés do Leandro. (Nota: 6)
RICARDO BUENO: quem é esse? O nosso atacante reserva? Oh! (Sem nota)
WENDEL: mal tocou na bola. (Sem nota)

Análise do treinador: está apostando demais nos garotos. Mas de maneira geral, não podemos culpar o Luxa pela derrota. Mas é triste ver Diego Macedo, Ricardo Bueno vestindo a camisa do Galo. O que ele pode fazer para melhorar é falar menos e fazer mais. Ficou claro que o Júnior é bem melhor que o Leandro e que não temos peças de reposição para nenhum setor. Chega de promessas! Mais resultados! A paciência da Massa está acabando...

Arbitragem: bastante confuso o árbitro carioca. Não influenciou no resultado, mas deu alguns cartões amarelos malucos. O camisa 3 do Grêmio, Ozeia, fez cinco faltas e nao foi advertido. Muito ruim, apita pra quem grita mais, quem faz mais barulho. Totalmente perdido. (Nota: 4)

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: