terça-feira, 8 de junho de 2010

Com possível saída de Tardelli, Galo mira Ricardo Oliveira e Rafael Sóbis


Logo depois de anunciar o goleiro Fábio Costa, o Galo agora vai atrás de um atacante no caso da transferência de Tardelli. Apesar do presidente Alexandre Kalil ter exigido um valor mínimo de 12 milhões de euros (R$26,8 milhões), é provável que o atacante deixe o alvinegro na próxima janela de transferências. Seu destino pode ser na Inglaterra: Liverpool e West Ham ou em Portugal: Benfica e Porto.

Se Diego Tardelli for realmente vendido, a diretoria atleticana procura um nome de peso para suprir a ausência do artilheiro. Os atacantes Ricardo Oliveira e Rafael Sóbis estariam na lista de reforços de Vanderlei Luxemburgo. Os dois atuam nos Emirados Árabes, pelo Al-Jazira.

Ricardo é considerado um ídolo, mas vem passando por um momento difícil com uma série de lesões. A situação facilitaria o retorno para o futebol brasileiro. Já Sóbis tem um contrato de quatro anos com o clube árabe e possui uma multa recisória de R$44 milhões. A única possibilidade do ex-colorado deixar o futebol asiático seria através de um empréstimo. É o que diz o empresário do atleta, Jorge Machado.

- A vontade do jogador pesa muito em casos desse tipo. O Rafael possui crédito com os dirigentes do Al-Jazira e o treinador (Abel Braga). Eles consideram a possibilidade de emprestá-lo, mas o Abel já deixou claro que exige uma reposição no setor para liberar o jogador - disse.

Pelo Brasil, Rafael Sóbis atuou apenas pelo Internacional, onde foi ídolo, jogando mais de 80 jogos. Já Ricardo Oliveira defendeu Portuguesa, Santos e São Paulo. Ambos já tiveram passagens pela Europa: Sóbis jogou no Real Bétis, assim como Ricardo que também já vestiu a camisa do Valencia, Milan e Real Zaragoza.

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: