sábado, 5 de junho de 2010

Estatísticas a favor do Galo contra o Ceará


Se o futebol não está bom pelo menos os números ajudam. Quando enfrentar o Ceará neste domingo, o Atlético defenderá um tabu de jamais ter perdido para a equipe nordestina no Mineirão. Galo e Vovô já se enfrentaram por seis vezes no Gigante da Pampulha, foram quatros vitórias do alvinegro mineiro e dois empates.

Além de ter vantagem nas partidas em casa, o Galo também é melhor na história dos confrontos. São 15 jogos, com nove vitórias atleticanas, três empates e apenas dois triunfos cearenses. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2006, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 37ª rodada e na oportunidade o Galo venceu, garantindo o título da competição antecipadamente.

Domingo, os alvinegros voltam a se enfrentar, agora pela 7ª rodada do Brasileirão, a última antes da paralização para a Copa do Mundo. Os momentos são diferentes, enquanto o Atlético está em antipenúltimo lugar, já foi derrotado quatro vezes e tem a pior defesa do campeonto; o Ceará ocupa o G-4, não perdeu nenhuma vez e sofreu apenas um gol.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: