terça-feira, 8 de junho de 2010

Recém-contratado, Fábio Costa promete: "Vou fazer de tudo para mudar essa fase"


Aos 32 anos , o goleiro Fábio Costa, afastado no atual elenco do Santos, ganha mais uma grande chance na carreira. Com idade é avançada, já parecia que o atleta estava com a aposentadoria próxima, mas a má fase dos goleiros atleticanos permitiu a Fábio nova oportunidade.

Encostado no Peixe, o último jogo oficial do goleiro foi no ano passado pelo Brasileirão, diante do Galo, agora seu novo clube. Na partida, Fábio Costa fraturou o pé esquerdo e nunca mais voltou a ser titular do alvinegro praiano.

Após várias apostas no gol, nenhum jogador contratado pelo Galo conseguiu se adaptar e assumir a camisa 1 com soberania. Desde 2007, quando Diego Alves deixou o clube, nenhum outro goleiro se firmou no clube. Ano passado as tentativas foram com Aranha e Carini; em 2010 com Marcelo, que assim como Juninho e Édson, não mantiveram a titularidade. O Galo ainda deu oportunidade ao júnior Bruno no Brasileirão 2009, mas este não aproveitou e hoje está emprestado ao Náutico.

Após um ano de recuperação física, Fábio Costa comentou sobre seu novo destino.

- Foi quase um ano de inatividade. Mas a vontade é muito grande. Se o Vanderlei Luxemburgo entender que eu deva jogar, estarei pronto para estrear no dia 15 de julho, contra o A. Goianiense - disse.

O novo arqueiro atleticano afirmou ter aceitado se transferir, graças à amizade e longo convívio que tem com Luxa e os projetos de Kalil, extremamente confiante. Fábio Costa ainda promete acabar com essa maré ruim no gol do Galo.

- O que me trouxe ao Atlético foi, além da necessidade do clube, o convívio o técnico Vanderlei Luxemburgo e a confiança do presidente Alexandre Kalil. Vou fazer de tudo para mudar essa fase e ajudar o time a buscar o título do Campeonato Brasileiro - contou.

Com a chegada de Fábio, o Galo agorá tem cinco goleiros no elenco, mas certamente, um ou dois devem deixar o clube. Carini é o mais cotado para sair até agora, seu contrato acaba no dia 30 de junho e não deve ser renovado. Aranha, tem vínculo com o clube até 2011, porém os empresários que detém seus direitos pretendem vendê-lo à Europa. A tendência é que permaneçam no clube, Renan Ribeiro e Marcelo, o último contratado ainda nesta temporada, não conseguiu se firmar como titular. Nos poucos quatro jogos que jogou, falhou em três deles, interferindo diretamente no resultado.

Boa sorte a Fábio Costa.

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: