quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Serginho lamenta desfalques mas promete raça: "Quem entrar vai dar conta do recado"


É hoje o grande dia do Galo. Nesta quarta-feira, Atlético e Palmeiras se enfrentam às 21h50min no Mineirão e duelam pela liderança do Brasileirão. A partida está sendo analisada pela imprensa como uma mini-decisão, um jogo que lembra os tempos de mata-mata.

O Verdão libera a competição com 35 pontos e o Galo é o terceiro colocado com 31, porém com um jogo a menos. O alvinegro terá o apoio de quase 60 mil torcedores para vencer os paulistas, mas não poderá contar com quatro de seus principais jogadores. O artilheiro Diego Tardelli foi convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Aranha e o volante Márcio Araújo sofreram distenção, o meia Evandro também se machucou mas não poderia enfrentar o alviverde, pois é jogador do Palmeiras e está emprestado ao Galo. Com essa lista de desfalques importantíssimos, o alvinegro tem uma árdua missão, mesmo jogando em casa.

Mesmo com toda essa série de lesões, os jogadores atleicanos ainda confiam que podem vencer o Verdão. O volante Serginho sabe como será difícil enfrentar o líder do campeonato, ainda mais com grande parte do time no estaleiro, mas acredita no elenco do Galo e sabe que os reservas tem capacidade para suprir os desfalques.

- A gente vai sentir a falta deles, mas o Atlético já mostrou que tem um grupo de qualidade. Quando os jogadores entram, dão o melhor e mantêm o ritmo. Vai ser um jogo bom, vamos sempre sentir falta de quem não joga, mas quem entra vai dar conta do recado - disse.

O que vem causando mais polêmica na imprensa é a presença do goleiro Bruno de apenas 21 anos que terá a missão de substituir Aranha, um dos xodós da torcida e fazer sua primeira partida como profissional. Carlos Alberto entra na lateral direita no lugar de Araújo e provavelmente o meia Renan Oliveira assumirá a vaga de Diego Tardelli. Com tantos desfalques, Serginho sabe que terá de atuar diferente da maneira como está acostumado. O volante gosta muito de atacar, mas desta vez terá que ficar atento à marcação.

- Hoje eu estou fazendo uma nova função. O professor pediu para eu ser um terceiro volante, que sai mais para o ataque. Tenho que sair para buscar jogo e logo voltar para a área. Estou com um condicionamento físico muito bom para conseguir fazer o que ele pede – ressaltou.

Força Galo! Que venha o Palmeiras!

Por: Fernando Osório
Entrevistas: http://www.globo.com/

Nenhum comentário: