terça-feira, 4 de agosto de 2009

Destaque dos juniores, João Pedro é convocado para a Seleção Brasileira sub-17


Na pre-eliminar de Atlético e Coritiba, o time junior do Galo, mais conhecido como Galinho, sagrou-se tetra campeão da Taça BH ao vencer o Internacional por 1 a 0. O título atleticano revelou vários destaques que prometem ser bons jogadores, como o meia Wendel, que marcou o gol do título e o goleiro Renan Ribeiro que defendeu várias penalidades na disputa de pênaltis das quartas de final e nas semi finais.

Mas a grande sensação desta semana foi o meia João Pedro, autor de importantes gols do Galinho na competição. O jovem foi convocado pelo técnico Lucho Nizzo para a Seleção Brasileira sub-17 pela terceira vez na temporada. As anteriores foram para a Copa Chivas no México e o Campeonato Sul-Americano no Chile, no qual o Brasil foi campeão. João Pedro vai agora disputar a Copa Sendai que acontece no Japão de 9 a 13 de setembro.

Os convocados terão que se apresentar no Rio de Janeiro dia 24 de agosto. A seguir os jogadores dirigem-se de ônibus à cidade de Teresópolis para realizar treinamentos na Granja Comary. Apenas no dia 3 de setembro os convocados viajam para o Japão.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: