terça-feira, 4 de agosto de 2009

Após série de lesões, Renan Oliveira quer voltar a ter sequência de jogos


Herói da vitória atleticana na partida contra o Coritiba, o meia Renan Oliveira espera conseguir retomar suas boas atuações. O jogador atuou em poucos jogos do Galo nesta temporada 2009 por causa de duas lesões que o afastaram dos gramados por certo tempo. Em janeiro, atuando pela seleção brasileira sub-20, Renan sofreu uma entorce no tornozelo e ficou fora do Campeonato Mineiro até as últimas rodadas da primeira fase. Pouco tempo depois de ter se recuperado, mais uma lesão. O jovem atleticano rompeu seu ligamento colateral medial do joelho direito nas quartas de final no jogo contra o Uberaba.

Depois de ter se tratado, o jogador voltou aos gramados e atuou como titular diante do Botafogo na 9ª rodada do Brasileirão. Mas foi muito mal e acabou substituído no intervalo. Renan ficou mais um tempo sem ser relacionado por Celso Roth, que na semana passada havia elogiado a qualidade do atleta mas disse que o jogador precisava brilhar, explodir. Neste domingo, Oliveira foi o herói. O camisa 10 substituiu Éder Luís aos 40 minutos, o placar estava empatado, 2 a 2. Então no apagar das luzes, brilhou a estrela do jovem, aos 43 recebeu cruzamento de Wellinton Saci, girou e chutou forte no ângulo de Édson Bastos.

- Fazer gol é sempre bom e espero que seja um primeiro passo para que eu retome o caminho de boas atuações. Tive uma contusão muito complicada. Este foi um gol de desabafo mesmo, por poder ajudar a equipe a sair com os três pontos e pensar novamente em buscar a liderança – afirmou o meia.

Renan Oliveira já teve duas oportunidades para deixar o Galo, mas os respectivos presidentes recusaram tais propostas. No início de 2008, um clube holandês ofereceu cerca de 5 milhões de euros (R$13 milhões) para contratar o jovem, porém o presidente da época, Ziza Valadares recusou. Em junho de 2009, mais um clube europeu (que não teve o nome revelado) tentou levar Renan, mas o presidente Alexandre Kalil disse não a uma proposta de 4 milhões de euros (R$10,5 milhões) e afirmou que o camisa 10 vale no mínimo o dobro.

Por: Fernando Osório
Entrevista: www.globo.com

Nenhum comentário: