domingo, 2 de agosto de 2009

Júnior é barrado e Evandro treina como titular


Após duas derrotas consecutivas (para Goiás e Flamengo), o técnico Celso Roth decidiu fazer mudanças na equipe nos treinamentos desta semana. Neste domingo o Galo enfrenta o Coritiba no Mineirão e precisa reencontrar o caminho das vitórias e se recuperar no campeonato.

O lateral Júnior, que vem jogando durante toda a competição como camisa 10, teve atuações ruins nos últimos jogos e deve perder a vaga de titular para Evandro. Tanto que nas três rodadas anteriores foi substituído pelo próprio Evandro. O jogador em todo o Campeonato Brasileiro só começou uma partida entre os onze iniciais (contra o Barueri), mas no último coletivo treinou entre os titulares durante toda a atividade e provavelmente deve assumir o lugar de Júnior na partida contra o Coritiba.

Ainda assim, Roth não garantiu que Evandro será titular, mas disse que o ex-palmeirense está precisando de uma sequência de jogos para ganhar rimo e conseguir finalmente se firmar na equipe.

- O Evandro entrou e o time melhorou um pouco, mas é uma característica diferente da do Júnior. Ele não teve uma sequência de jogos e precisa disso, como qualquer atleta - disse o treinador.

Outra novidade no coletivo de sexta-feira foi a presença do lateral esquerdo Wellington Saci na equipe titular no lugar de Thiago Feltri. Porém é bem provável que Feltri permaneça como titular, já que a alteração durou alguns minutos e parece que Celso Roth possui grande confiança no lateral esquerdo.

Os atacantes recém-contratados Wason Rentería e Pedro Oldoni já treinam na Cidade do Galo, o segundo há mais tempo, o primeiro foi apresentado na sexta-feira. Oldoni já tem condições de atuar com a camisa atleticana, mas não foi escalado na relação dos jogadores que enfrentam o Coritiba, enquanto o colombiano ainda não tem data marcada para estreiar com o manto sagrado.

Por: Fernando Osório
Entrevista: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: