quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ídolo Marques segue em tratamento para retornar aos gramados


Cadê o Marques? Essa é uma pergunta que muitos atleticanos devem se fazer. Um dos ídolos da Massa, o atacante seguem em recuperação de uma cirurgia realizada para reconstituir a cartilagem do joelho direito e ainda não tem previsão para voltar a jogar. O atacante já poderia estar fazendo trabalho físico, mas de acordo com o departamento médico, Marques ainda precisa recuperar sua força muscular para depois poder treinar junto com o restante do elenco.

Otaviano Júnior, médico do Galo, explica que o jogador tem uma recuperação tão demorada porque sofreu uma atrofia na coxa direita, o que atrasou seu retorno aos treinamentos com bola.

- Essa lesão tem um processo de cicatrização mais difícil. Ele está em trabalho para ganhar força muscular, já que houve atrofia grande na coxa direita. Mas acredito que em breve o Marques retomará as atividades com os companheiros - explicou o médico.

Por mais que demore para voltar a jogar, Marques ainda tem contrato com o Atlético até maio de 2010, quando o atleta deve encerrar sua carreira e entrar no ramo da política candidatando-se a deputado estadual.

Outros jogadores que já estão machucados há muito tempo e que a torcida nem se lembra mais são Sheslon e Samuel. O primeiro se contundiu durante um treinamento e torceu o joelho esquerdo sofrendo um rompimento no ligamento cruzado. O lateral que foi operado em fevereiro, de acordo com Otaviano Júnior já está no fim da recuperação e em breve será liberado para trabalhar a parte física.

Quanto a Samuel, que também passou por uma cirurgia para reconstituir o ligamento anterior curzado do joelho esquerdo no mês de março. O zagueiro se machucou durante o Estadual na vitória contra o Rio Branco. Samuel segue em tratamento intensivo de fisioterapia e ainda não tem previsão para retornar aos gramados.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: