sábado, 8 de agosto de 2009

Galo prioriza Brasileirão e disputará a Copa Sul-Americana com time misto


Pelo fato do Galo estar fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, em reunião com o presidente Alexandre Kalil nesta sexta-feira, o técnico Celso Roth decidiu que vai escalar um time misto para a disputa da Copa Sul-Americana. O adversário do Atlético será o Goiás, as partidas contra o esmeraldino acontecem no dia 26 de agosto em Belo Horizonte e 16 de setembro no Serra Dourada.

- Nós estamos num momento muito importante no Brasileiro, não tem como nós deixarmos de lado esse nosso momento. Então vamos fazer uma Sul-Americana com o time misto certamente, usando aquilo que a gente acha que tem que usar no momento - disse o treinador.

O Brasileirão já está na 17ª rodada, o líder é o Palmeiras com 35 pontos e Galo é o terceiro colocado com 31, mas com 16 jogos, um a menos que os demais. O presidente atleticano está confiando na briga pelo título. Alexandre Kalil anunciou a imprensa que está abrindo mão da venda de alguns jogadores que receberam propostas tentadoras para deixar o Galo.

- A partir do momento que a direção tem a possibilidade de fazer alguns negócios e não os faz, significa que o presidente está diretamente voltado a possibilidade de chegar - comentou Roth.

Na conclusão de sua entrevista, o treinador voltou a frizar os ideais do presidente.

- O Atlético tem que pensar e pensar sempre muito grande, porque é um clube que vem de uma sequência de momentos negativos E se tem a possibilidade de ventilar uma chance de chegar mais longe, o presidente está pensando absolutamente como o torcedor do Atlético. Se nós temos essa possibilidade, nós não podemos deixar que ela passe. E eu acho que é isso que o presidente está sinalizando para o torcedor do Atlético. Eu acho que, no mínimo, a gente tem o direito de brigar e é isso que ele está fazendo.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: