segunda-feira, 26 de abril de 2010

IPATINGA 2 x 3 ATLÉTICO


Ipatinga(2): Douglas; Max, Éber e Sílvio; Luizinho, Leanderson, Mateus (Afonso), Francismar (Javier Reina) e Marinho Donizete; Danilo Dias e Joabe (Muller).
Técnico: Gilson Kleina

Atlético(3): Aranha; Carlos Alberto, Werley, Campos e Leandro (Júnior); Zé Luís, Correa (Benítez), Fabiano (Jonílson) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Fabiano, contra, aos 12 minutos(IPA), e Diego Tardelli(CAM), aos 30 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Muriqui(CAM) aos 5, Zé Luís, contra, aos 28(IPA) e Muriqui(CAM) aos 39.
Cartões amarelos: Jonílson(CAM)

Análises individuais:
ARANHA: mais uma vez foi muito bem! Passou segurança à defesa. Não teve culpa em nenhum dos dois gols. (Nota: 7)
CARLOS ALBERTO: não fez bom jogo. Falhou na marcação, levando muitas bolas nas costas. No ataque ajudou, inclusive no lance do terceiro gol ao cruzar da direita para Júnior, que tocaria para Muriqui balançar as redes. Em geral, deixou a desejar. (Nota: 5)
WERLEY: depois de uma série de atuações positivas, foi mal. Pecou na marcação, talvez por ter se acostumado ao esquema com três zagueiros. (Nota: 5)
CAMPOS: assim como seu companheiro de zaga, jogou mal. Um de seus primeiros jogos ruins com a camisa do Galo. De qualquer forma, tem crédito. (Nota: 5)
LEANDRO: aquele lateral limitado que todo mundo conhece. Não sabe defender. Quando vai ao ataque, de vez em quando leva perigo. Mas hoje não comprometeu. (Nota: 6)
ZÉ LUÍS: também quebrou uma série de bons jogos que vinha fazendo. Foi bem mal hoje. Deu muito espaço para que os meias do Ipatinga chutassem. Para piorar, jogou a bola contra as próprias redes. (Nota: 3)
CORREA: o melhor em campo hoje. A marcação do Tigre ficou focada em Fabiano, o que deu maior liberdade para que atacasse. Quase fez um gol no início e logo depois sofreu pênalti. Bom jogo. (Nota: 8)
FABIANO: o pior. Completamente sumido no primeiro tempo, tanto que fez um gol contra. No segundo, permaneceu omisso. Parecia muito cansado. Acabou substituído. (Nota: 2)
RICARDINHO: não entendi por que foi titular. Se o Luxa pensou em poupar o Júnior, aí tudo bem. Enfim, só sabe cercar a bola e tocar para trás. Dos 30 jogadores que o Atlético tem no elenco, Ricardinho tem um dos maiores salários e o pior futebol. Está acabado. Hoje foi discreto e regular. (Nota: 5)
MURIQUI: parabéns! Decidiu o jogo. Ainda continua perdendo gols incríveis. Pelo menos foi esforçado e correu bastante, merecendo os dois gols que fez. Só não foi o melhor taticamente. (Nota: 8)
DIEGO TARDELLI: mais uma vez jogou bem! Está aos poucos recuperando o futebol do ano passado. Voltou a fazer belas jogadas individuais. Marcou um gol de pênalti. (Nota: 7)
Suplentes:
JONÍLSON: bastante discreto, mas melhorou a marcação do time, principalmente na intermediária. (Nota: 6)
BENÍTEZ: entrou para melhorar a defesa, mas não adiantou. Cerca de 5 minutos depois, tomamos um gol pelo alto. Diga-se de passagem, contra. Enfim, não foi culpado. (Nota: 5)
JÚNIOR: que bolão está jogando. Assim que entrou deu mais velocidade ao time e em poucos minutos já participou no lance do terceiro gol. Vem sendo um dos termômetros do time, quando explode, o Galo decola. (Nota: 7)
HOJE O LUXA, NO MEU PONTO DE VISTA, NÃO ESCALOU A EQUIPE DE MANEIRA CORRETA. TINHÁMOS QUATRO VOLANTES NO MEIO DE CAMPO. PERDEMOS UM POUCO DE PODER OFENSIVO SEM JÚNIOR E RENAN OLIVEIRA. DEVE TER DADO UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO NO INTERVALO AOS JOGADORES, QUE VOLTARAM COMENDO GRAMA. LOGO AOS 5 MURIQUI MARCOU. PORÉM, ERROU AO COLOCAR BENÍTEZ NO LUGAR DE CORREA, QUE ERA O MELHOR EM CAMPO.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & moicano867@hotmail.com

Nenhum comentário: