O artilheiro do Brasil, Diego Tardelli tem uma enorme facilidade em fazer gols, mas uma grande dificuldade de vencer o Cruzeiro. O atacante atleticano, realmente não dá sorte em confrontos contra a equipe celeste. Dos últimos cinco duelos, Tardelli perdeu todos para a Raposa, não só uma mera derrota, mas um jogo cheio de polêmicas, contusões e goleadas.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 3 de agosto, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Maracanã. O rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, mas isso não foi o pior, Diego Tardelli dividiu uma bola no alto e ao voltar para o chão, caiu em cima de seu braço, o fraturando em múltiplos lugares. Novamente no Brasileirão 2008, "Diegol" voltou a enfrentar o Cruzeiro, dessa vez no Mineirão. Os mineiros venceram de novo, agora por 3 a 2. Porém nos acréscimos, o atacante sofreu pênalti que não foi marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, Tardelli reclamou tanto que acabou sendo expulso. O Flamengo saiu derrotado e com a vaga para a Libertadores perdida.
Em janeiro de 2009, já jogando pelo Galo, Diego Tardelli enfrentou o Cruzeiro pelo Torneo Verano, mais uma vitória cruzeirense, 4 a 2. Pelo menos dessa vez, o atacante marcou dois gols. Pouco mais de um mês depois, reencontro com a Raposa, agora disputando o Campeonato Mineiro. Tardelli marcou de novo, mas o Galo saiu derrotado por 2 a 1, sendo que o árbitro Alício Pena Júnior prejudicou o alvinegro em várias jogadas, como pênalti não marcado.
Essa novela de derrotas parecia estar perto do fim. O Galo terminou a 1ª fase do Mineiro como líder e enfrentou o Cruzeiro na final, jogando com a vantagem. Tardelli já somava 16 gols na competição e estava cheio de confiança. Resultado: 5 a 0 para a Raposa. Nem marcar dessa vez, o atacante conseguiu, foi um desastre.
- Tudo acontece contra o Cruzeiro. Falei que queria vencer, que estava engasgado, mas não com raiva, só que não veio na primeira final. Até agora não acredito que nós perdemos para o Cruzeiro por 5 a 0. Está engasgado aqui para mim. Tudo acontece - comentou.
Hoje (03/05), Diego Tardelli tem mais um duelo contra o Cruzeiro. O atacante que já não aguenta mais revés contra a equipe celeste, acredita em vitória alvinegra neste domingo. Mesmo sendo praticamente impossível vencer por 5 a 0, Tardelli confia em um triunfo alvinegro. O camisa 9 do Galo, promete empenho para conseguir vencer a Raposa, mesmo que não levante o caneco, "Diegol" confia no seus companheiros.
- A gente vai tentar estragar a festa do Cruzeiro. O time ainda acredita. Durante as conversas no vestiário, no ônibus, combinamos que vamos tentar fazer os gols no primeiro tempo. O Atlético-MG é visto com um time de garra, determinação e vai ser preciso isso - afirmou.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário