O técnico do Atlético, Celso Roth, é conhecido como retranqueiro pela imprensa, mas no treino de hoje não foi isso que aconteceu. O comandante atleticano aderiu ao 4-3-3, formação que funcionou contra o Avaí na última rodada. Nesta partida em Florianópolis, o Galo perdia por 2 a 0 quando jogava no 3-5-2, Roth promoveu três substituições e colocou a equipe com três atacantes, mudando o rumo da partida. Isso porque o alvinegro chegou a empate com dois gols de jogadores que saíram do banco.
No treino desta quarta, Celso Roth fez várias trocas no time, uma delas surpreendeu todos. O treinador gaúcho sacou o goleiro Juninho e colocou Édson no seu lugar. Roth deslocou o veterano Júnior para o meio de campo e escalou Feltri na lateral esquerda, além disso, o ataque contou com o "reforço" de Alessandro. A equipe titular foi: Édson; Élder Granja, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Carlos Alberto e Júnior; Éder Luís, Alessandro e Diego Tardelli.
Na segunda parte do treinamento, Roth substituiu Alessandro por Jonílson e Diego Tardelli pelo jovem atacante Kléber. Nessa mudança de esquema, o beneficiado foi o ex-cruzeirense Alessandro. Com o Galo utilizando três atacantes, o jogador agora faz parte do ataque atleticano, se juntando à dupla dinâmica Éder Luís e Tardelli. Ele vem apresentando um ótimo futebol e marcou dois gols nas duas útlimas partidas. Alessandro ajudou o Galo a levar o jogo contra o Vitória para a disputa de pênaltis e dar início a uma reação heróica contra o Avaí na última semana. Celso Roth comenta sobre o atacante:
- Quando o jogador está alegre, o rendimento dele aumenta. Ele está muito bem. Entrou em duas partidas, participou e fez gols. Toda vez que o jogador chama a atenção do treinador, ele começa a colocar seu nome direcionado à participação no jogo. O Alessandro está fazendo isso. Não é o treinador que escala. É o jogador que se escala - afirmou o treinador atleticano.
Lembrando que o Galo perdeu nesta semana vários volantes. Fabiano e Márcio Araújo, deixaram as atividades físicas de ontem se queixando de dores musculares na coxa direita; Rafael Miranda foi emprestado ao Atlético Paranaense até o final do ano. Já o recém-contratado Jonílson, ainda precisa aprimorar sua forma física e a chance de estreiar com a camisa atleticana é baixa, mas mesmo assim, o volante deve ser relacionado para a partida contra o Grêmio.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário