Depois que o técnico Celso Roth assumiu o Galo, já não se pode ter uma noção de qual será o time titular. O treinador vem promovendo uma série de mudanças ao longo desta semana, ele chegou até a colocar Édson como goleiro titular, mas voltou atrás e disse que estava apenas testando o atleta e que o camisa 1 é Juninho. Depois disso, colocou Alessandro como terceiro atacante e mudou a formação para 4-3-3, desistiu da mudança e colocou Jonílson no meio de campo, voltando a formação para 4-4-2. O lateral esquerdo Júnior virou camisa 10 e vai atuar como o articulador de jogadas contra o Grêmio, dando chances para Thiago Feltri voltar a ser titular na lateral.
Esses rodízios de posição são cada vez mais frequentes na equipe de Celso Roth. Depois de receber a notícia de que perderia os volantes Fabiano e Márcio Araújo, o treinador montou um meio de campo com: Renan, Carlos Alberto, Jonílson e Júnior. Porém Márcio se recuperou e poderá atuar contra o tricolor, novas mudanças. Desta vez as alterações foram aida maiores, na batalha entre Marcos Rocha e Élder Granja pela lateral direita, quem ganhou foi Carlos Alberto. O volante que costumava jogar nesta posição quando atuava pelo Corinthians, teve tal função na semanda passada, quando substituiu Granja na partida contra o Avaí, Carlos entrou bem na partida e ainda marcou o gol de empate. Celso Roth comenta estas múltiplas mudanças:
- Treinamos várias situações e algumas circunstâncias. Temos que continuar trabalhando, e o time está se encaminhando para esse jogo difícil contra o Grêmio. Tivemos uma semana cheia de trabalho, fizemos muitas coisas, nos preocupamos com a parte física, a parte tática e técnica, mas ainda falta muita coisa - disse ao site oficial do clube.
Ainda não se sabe ao certa quem serão os titulares no jogo de hoje contra os gaúchos, uma novidade na relação foi o recém-contratado Júlio César, indicado por Roth. A provável escalação deve ser: Juninho; Carlos Alberto, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário