O começo do Campeonato Brasileiro de 2009 foi muito positivo para o Galo, nestas três primeiras rodadas o alvinegro conquistou sete pontos em nove possíveis e ocupa a terceira colocação, garantindo classificação para a Copa Libertadores. A equipe venceu Sport e Grêmio e empatou o Avaí. Esse início positivo de competição é completamente diferente do Brasileirão do ano passado, quando o Galo empatou as três primeiras partidas, contra o Fluminense, Goiás e Atlético Paranaense.
Até agora o aproveitamento atleticano é de aproximadamente 78%, esta fase positiva provocou grande euforia nos torcedores e também nos jogadores, porém os útlimos garantem que continuam focados e sabem que é muito cedo para se empolgar. O volante Jonílson que chegou há pouco tempo no Galo, mas que já disputou dois jogos como titular, disse que o alvinegro não se projetava entre os primeiros do nacional há muito tempo, mesmo estando no início do campeonato.
- É um campeonato difícil, complicado, queremos ficar nessa zona bastante importante. Tem muito tempo que o Atlético não faz bom brasileiro, mas não adianta nos empolgar porque ganhamos esses jogos aí. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme no dia a dia para colocar o Atlético sempre entre os primeiros - comentou Jonílson.
De acordo com o jogador, ainda é cedo e o Galo tem que continuar a conquistar pontos para dar continuidade à boa fase. O volante ressaltou a importância de ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, quebrando um tabu histórico de nunca ter ganhado do Leão em Recife. Jonílosn acredita que o Galo ganhou uma vantagem diante das outras equipes vencendo fora de casa, principalmente contra os pernambucanos, afinal de contas qualquer equipe que joga na "Bombonilha" enfrentará grandes dificuldades e sentirá a pressão da torcida fanática do Leão.
- Como eu falei o professor Celso Roth preparou a equipe bem para o jogo e entramos sabendo da necessidade de ter consciência tática, mas não ganhamos nada e precisamos pensar no próximo jogou. Não ganhamos nada até agora, mas como o professor Celso Roth fala o próximo jogo é sempre o mais difícil, temos que trabalhar para melhorar a cada dia - ressaltou o atleticano.
Na próxima rodada o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão, às 18h30min de sábado. A torcida deve comparecer em bom número e o alvinegro tem tudo para chegar aos 10 pontos e brigar pela liderança do Brasileirão. Jonílson comenta sobre a partida:
- Conheço bem o Santo André, equipe perigosa, que tem vários jogadores experientes também. Podemos ganhar mas temos de ter o pézinho no chão e continuar nessa mesma batida para deixar o Atlético bem nessa competição - concluiu o volante.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: http://esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário