segunda-feira, 18 de maio de 2009

Se jogar contra o Sport, Leandro Almeida completará 100 jogos com a camisa atleticana


Mesmo não está em uma grande fase, o zagueiro Leandro Almeida está perto de conquistar uma importante marca em sua carreira. Se entrar em campo contra o Sport neste domingo, o jogador completará 100 jogos pelo Clube Atlético Mineiro.

- Jogar no Atlético sempre foi meu sonho de criança e, agora, completando 100 jogos é uma emoção muito grande. Estou feliz e é uma honra fazer tantas partidas por um clube grande e de Massa como é o Atlético, time que sempre torci, time do meu coração. Espero atingir outras marcas importantes com a camisa do Galo - disse o zagueiro ao site do Clube.

Leandro Almeida estreou como profissional pelo alvinegro no dia 26 de julho de 2007, na goleada por 3 a 0 contra o Fluminense no Mineirão pelo Brasileirão. Nos seus 99 jogos com o manto sagrado, o zagueirão marcou 14 gols e lembra com carinho de dois destes gols. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele duas vezes em uma mesma partida contra o Botafogo e garantiu a vitória ao Galo.

- Sempre lembro daquela vitória por 2 a 1. Nesse jogo, tive a oportunidade de fazer dois gols e ajudar o Atlético a quebrar aquele tabu de 14 jogos sem vencer o Botafogo - lembrou.

Infelizmente as útlimas atuações de Leandro não foram boas. Na partida contra o Vitória, depois do Galo vencer por 3 a 0 e levar heroicamente o jogo para a disputa de pênaltis, ele bateu o quinto penal e errou, eliminando o Atlético na Copa do Brasil. Depois contra o Avaí, agora pelo Brasileiro, Leandro Almeida rebateu mal uma bola nos pés do atacante adversário que marcou e abriu 2 a 0, mas o Galo chegou ao empate. Neste último jogo contra o Grêmio, voltou a errar, mas desta vez foi uma falha coletiva, ele e seu parceiro de zaga, Welton Felipe, deixaram o atacante gremista Herrera completamente livre para cabeçear e empatar a partida. No fim do jogo, o Galo conseguiu passar a frente e vencer por 2 a 1.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: