O técnico Celso Roth chegou no Galo há apenas 20 dias e mesmo estando invicto, ainda não conseguiu dar uma "cara" ao time e nem encontrar a formação ideal. Em busca de um Galo cada vez melhor, o técnico vem utilizando os reforços, sem dar mesmo tempo para que os jogadores possam se entrosar com o restante do grupo ou treinar por longo prazo.
Na última semana, foram anunciado Jonílson e Júlio César. O volante ex-Vasco, chegou na segunda-feira, treinou somente quatro vezes com os novos companheiros e foi relacionado para enfrentar o Grêmio no domingo como titular. Já o atacante que chegou do Atlético Paranaense, deve menos tempo ainda. Júlio César foi apresentado pelo Clube na quinta-feira, treinou praticamente uma vez e entrou no segundo tempo da partida contra o tricolor gaúcho.
Para facilitar a adaptação desses novos atletas, os jogadores do elenco atleticano, tentam deixar os novatos bem integrados no Clube e entrosados com todos do grupo. Jonílson comenta como se sente desde que chegou ao Atlético.
- Estou me entrosando bem com o pessoal e dentro de campo continuo trabalhando firme para poder dar minha contribuição - afirmou Jonílson, um dos atletas do Galo com maior senso de humor.
Se a história se repetir, o apoiador Evandro, que veio do Palmeiras, tem tudo para enfrentar o Sport na próxima rodada. O jogador chegou apenas na quarta-feira, mas nos treinamentos tano táticos como técnicos, o novo atleticano deve participação importante. Evandro foi elogiado pelo técnico Celso Roth e por seus companheiros depois de mostrar grande habilidade nas cobranças de falta e de escanteio, uma qualidade que o atual elenco do Galo carece.
A chegada destes reforços, provocou várias mudanças na equipe titular. Por exemplo, depois que Jonílson foi incluído nos 11 iniciais, Roth deslocou Júnior para o meio de campo, jogando como armador, passou o volante Carlos Alberto para a lateral direita e escalou Thiago Feltri na esquerda.
- Deu certo contra o Grêmio e temos de continuar aprimorando o esquema - concluiu Jonílson.
O volante lembrou bem, pois os gols marcados na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio surgiram a partir destas alterações no esquema. Pois jogando como lateral direito, Carlos Alberto cruzou depois de receber lançamento de Jonílson para Thiago Feltri, que na antiga escalação era reserva, marcar o primeiro. No segundo, outra tentativa de cruzamento da ponta direita, gerou um pênalti que garantiu a vitória atleticana.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário