A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira a data do sorteio, realizado em Assunção no Paraguai, que apontará os confrontos da Copa Nissan Sul-Americana 2009. O Galo conhecerá seu adversário no dia 3 de julho, sendo que a competição só começa no mês de agosto. Lembrando que na primeira fase os confrontos são nacionais.
Até agora, as equipes que tem participação garantida são: os brasileiros Atlético, Internacional (atual campeão), Flamengo, Coritiba, Goiás, Botafogo, Vitória, Fluminense e Atlético-PR; os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate o chileno Unión Española; CD La Equidad e Deportivo Cali do Equador; os peruanos Cienciano e Alianza Atlético de Sullana; por último, representando a Venezuela, Cienciano e Alianza Atlético de Sullana.
A retrospectiva do Galo na Sul-Americana não é das melhores. O alvinegro jamais chegou à fase internacional da Copa. Nas oito vezes que o torneio foi realizado, o Galo participou só de três; em 2003 venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, mas perdeu para o Fluminense em BH pelo mesmo placar e acabou eliminado. Um ano depois, enfrentou o Goiás e foi derrotado por 4 a 2 na casa do adversário, no Mineirão empatou por 1 a 1 e deixou a competição. Em 2008, o confronto foi contra o "carrasco" Botafogo, os cariocas venceram duas vezes o Galo, uma no Engenhão por 3 a 1 de virada e goleou no segundo jogo em Belo Horizonte por 5 a 2.
Por: Fernando Osório
Nenhum comentário:
Postar um comentário