Dois jogos desastrosos, praticamente jogaram no lixo aquela que parecia a temporada perfeita do Galo. Depois de ser goleado duas vezes em quatro dias, 5 a 0 para o Cruzeiro e 3 a 0 para o Vitória, o Atlético deve todo o seu semestre por água a baixo. Tais derrotas, provocaram duas eliminações quase que simultâneas. Para poder vencer o estadual, o Galo tem que devolver o placar de 5 a 0 contra o Cruzeiro, e se quiser avançar para as quartas de final para a Copa do Brasil, tem que golear o Vitória por 4 a 0. Tudo isso também em quatro dias.
Esses dois resultados negativos, provocaram várias críticas direcionadas aos jogadores atleticanos. Alguns torcedores mais revoltados, chegaram a chamar os jogadores de "pipoqueiros", pois na hora H, amarelaram. Em defesa dos atletas, o técnico Émerson Leão criticou tais comentários e acredita que cobrança não pode ser confundida com ofensa.
- É um momento horrível para o torcedor, para nós, para os jogadores, que ficam escutando gracinha, que não merecem. Não merecem quando falam que são ‘pipoqueiros’, que afinam. Não é verdade, eu trabalho com eles todos os dias. Achar que o jogador é mais ou menos competente, nós podemos aceitar. Agora, ferir o atleta profissional que vem todo dia trabalhar, eu não gosto e não admito. - disse.
Sabendo de quão importante a torcida é para o Galo, Leão sabe que vai precisar trabalhar muito com o time para recuperar a confiança da Massa. Pois, se não vencer o Cruzeiro no domingo, algo que é questão de dignidade, a torcida provavelmente não deve comparecer em peso no importantíssimo jogo de volta contra o Vitória na quarta-feira.
- Temos que ter a tranquilidade, mas não a moleza. A tranquilidade é saber que têm momentos que você não esperava, mas que acontecem. Você tem de estar preparado para ajudar esse momento de uma maneira ou de outra. - disse.
Quanto ao desânimo e falta de auto-confiança do elenco, o treinador acredita que mesmo assim, o Galo tem tudo para reverter o momento e dar a volta por cima.
- Eles estão conscientes disso. Um pouco silenciosos, preocupados, mas confiantes de que dão conta do recado, que foi um acidente de percurso. Não existe nenhuma equipe que não tenha acidente de percurso. Obviamente, aquela equipe com maior destaque, maior número de jogadores técnicos e maior banco, tem se destacado em qualquer competição. - finalizou Leão.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário