Na madrugada desta segunda-feira, mais precisamente por volta das 0h:10min, o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Bebeto de Freitas e Émerson Leão se reuiniram na residência do último. O motivo do encontro foi anunciar a demissão do treinador. Em pouco mais de uma hora, os três decidiram tudo o que precisavam e acertaram a saída de Leão.
O mais interessante desta história, foi a velocidade com que o Atlético contratou um novo comandante. Apenas algumas horas depois da demissão de Leão, a assessoria de impresa do Clube divulgou a contratação do ex-gremista Celso Roth. O Galo deve apresentar seu mais novo treinador nesta tarde, Roth assinou contrato com o Clube até o fim da temporada, mais corretamente, até 31 de dezembro.
No comando do Galo, Émerson Leão teve um aproveitamento de 71%, com 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, sendo que três desses resultados negativos foram contra o Cruzeiro, um pelo Torneo Verano e dois pelo Mineiro, a outra derrota foi contra o Vitória pela Copa do Brasil. A partir de tais números é que eu pergunto: POR QUE O LEÃO FOI DEMITIDO??? Aproveitamento de 71% é muita coisa! Apenas quatro derrotas em 23 jogos! O Kalil está me mostrando a cada dia mais que não é tão diferente de Ziza Valadares.
Celso Roth, que não tem nada a ver com isso, chegou na manhã dessa segunda e já comanda os treinos na parte da tarde. A última passagem do técnico pelo Galo foi em 2003, quando deixou a equipe em 6º lugar no Campeonato Brasileiro. Roth já comandou o alvinegro por 40 jogos, 22 vitórias, onze empates e sete derrotas, aproveitamento de aproximadamente 64%. O último jogo do treinador pelo Galo foi em 19 de julho de 2003 na derrota por 4 x 3 contra o Fortaleza no Castelão.
Por: Fernando Osório
Nenhum comentário:
Postar um comentário