Enquanto a contratação de Celso Roth deixou a torcida atleticana insatisfeita, aconteceu o contrário em Porto Alegre. Os jogadores do Grêmio, ex-comandados de Roth, declararam para a imprensa que ficaram felizes ao saber que o Atlético havia contratado o treinador.
- Ficamos muito felizes. Estava todo mundo comentando no vestiário. O Celso deixou uma imagem muito positiva aqui. Ficamos todos muito contentes com a notícia de que ele já está novamente empregado, de que poderá trabalhar novamente e cuidar da família dele - comentou Ruy.
Roth foi apresentado no Galo nesta segunda-feira, pouco mais de um mês depois de ser demitido pelo Grêmio, clube onde comandou por quase um ano. O treinador que já tinha passado pelo Galo antes, foi demitido em 2003 pela diretoria atleticana depois de forte pressão da torcida. Mesmo tendo um aproveitamento bom, cerca de 65%, Celso acabou sendo dispensado. Porém no mesmo ano, o rival Cruzeiro foi campeão estadual, da Copa do Brasil e era líder do Brasileirão, portanto o grande problema não foi o excesso de resultados negativos da equipe, até porque estava em 6º no campeonato nacional, mas ao ser comparado com a da Raposa, a campanha atleticana estava ruim. Tal ascensão do rival, contribuiu para a queda do treinador. Os jogadores gremistas no entanto, acreditam no sucesso de Roth no Galo.
- Não tenho nenhuma dúvida disso. Na verdade, ele já teve uma boa passagem pelo Atlético, mas o trabalho dele acabou escondido pelo Cruzeiro, que ganhou tudo naquele ano.
No Grêmio, Celso Roth viveu situação parecida. Mesmo depois de ser vice-campeão brasileiro de 2008 e de classificar a equipe para a Libertadores do ano seguinte, o treinador acabou sendo demitido após de perder vários clássicos para o Inter, um deles por goleada.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário