quarta-feira, 6 de maio de 2009

Celso Roth estreia no Galo com escalação similar a de Leão


O Galo tem uma pedreira hoje a noite no Mineirão. O alvinegro enfrenta o Vitória no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e para se classificar, precisa vencer por 4 gols de diferença. Bainos e mineiros se reencontram às 21h:50min em situações muito diferentes. O Vitória ganhou o campeonato estadual heroicamente, depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Bahia, a equipe empatou nos minutos finais e levantou o caneco, além de ter sua vaga nas quartas de final quase garantida. Já o Galo perdeu o Campeonato Mineiro vergonhosamente para o Cruzeiro, sendo goleado no primeiro jogo da final por 5 a 0 e deve muito provavelmente dar adeus à Copa do Brasil hoje.

Esses dois resultados negativos custaram o cargo do técnico Émerson Leão, que foi demitido após o empate contra a Raposa por 1 a 1, na segunda final do estadual. Portanto o Galo chega de comandante novo hoje a noite contra o Vitória. Celso Roth assumiu a equipe na segunda-feira e vai ter que praticar um milagre hoje para conseguir classificar o alvinegro para as quartas da Copa do Brasil.

Mesmo com a mudança de comando, a escalação é quase a mesma. Tendo baixa apenas do zagueiro Marcos, que se machucou no treino e do lateral esquerdo Júnior que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, Roth vai ter quase a equipe toda à sua disposição. Como ainda não conhece muito bem os jogadores, o treinador gaúcho manteve a mesma base do time de Émerson Leão.

As mudanças do novo comandante aconteceram apenas por necessidade. Ou seja, a saída do lesionado Marcos e a entrada de Welton Felipe, Thiago Feltri no lugar de Júnior, suspenso. A única troca de jogadores por qualidade técnica, foi a substituição de Carlos Alberto que perdeu lugar no time para Rafael Miranda. O tigrão Lopes continuará no banco e o novo camisa 10 Fabiano seguirá como titular. No ataque, não há duvidas: Éder Luís e Diego Tardelli.

VAMO GALOOO!!! YES WE C.A.M.!!!

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: