O Atlético vive o seu momento mais delicado em todo o ano de 2009. Em apenas dois jogos, perdeu o estadual para o Cruzeiro e praticamente selou sua eliminação na Copa do Brasil ao perder para o Vitória por 3 a 0. Tal situação custou o emprego de Émerson Leão, que foi substituido por Celso Roth.
O zagueirão Marcos foi o primeiro atleta do grupo a ficar sabendo da demissão de Leão. Pelo fato de ser o capitão da equipe, o ex-treinador procurou o zagueiro e comunicou a ele que iria se reunir com os cartolas atleticanos e que não sabia se ia continuar no Galo.
- Ele disse que ia ter a reunião com o presidente e não sabia se iria continuar. Pediu que eu passasse a mensagem para o grupo. Quando chegamos no CT, a notícia foi dada. Perder um companheiro de trabalho é triste, mas o futebol é muito dinâmico – analisou.
Mas isso já é passado. O Galo contratou um novo comandante, que tem pouco tempo para preparar sua equipe, pois amanhã as 21h:50min no Mineirão, o alvinegro reencontra o Vitória pela Copa do Brasil, precisando vencer por quatro gols de diferença.
- Recebemos bem o novo treinador. Temos que nos adaptar ao método de trabalho dele, como ele tem que se adaptar ao estilo de cada um de nós. Temos um jogo importantíssimo contra o Vitória e precisamos lutar. Nosso time tem sido forte no Mineirão. Apenas contra o Cruzeiro não fomos bem. Só vamos deixar de ter esperanças quando o tempo da partida acabar. O Atlético vai dar a volta por cima - comentou o zagueiro.
Ao conceder entrevistas, Marcos aproveitou para pedir desculpas ao cruzeirense Kléber. Na partida de domingo contra o Cruzeiro, durante a expulsão de Welton Felipe e Wellington Paulista, o zagueiro atleticano acabou perdendo o controle e tentou dar um pisão no camisa 30 Kléber.
– Naquele momento Wellington Paulista chegou falando com Welton Felipe e eu não tentei chutar Kléber. Peço perdão porque sei que isso não é atitude de um jogador profissional de futebol – declarou o arrependido capitão do time alvinegro.
A PARADA É DURA, MAS SE JOGARMOS COM O CORAÇÃO, COM HABILIDADE E CADA JOGADOR DER TUDO DE SI, ESSE MURO CHAMADO "VITÓRIA" VAI SUCUMBIR AO GALO DENTRO DE CAMPO E À SUA MASSA NAS ARQUIBANCADAS. FORÇA GALOOO!!!
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com/www.lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário