sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tardelli quer pressão total da Massa em cima do Santo André



Amanhã, o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão às 18h30min pela quarta rodada do Brasileirão 2009. Depois de vencer o Sport fora de casa se defendendo bem e utilizando vários contra-ataques, a missão agora é conquistar mais três pontos porém pressionando o adversário ao máximo e aproveitando a força da torcida. Pelo menos é isso que pede o artilheiro do Galo, Diego Tardelli.

- Cada jogo, o Celso tem um esquema diferente. Na semana passada, ele treinou para a gente se defender bem e sair nos contra-ataques rápidos. Já no próximo jogo a gente tem que atacar mais do que se defender, porque vamos jogar em casa. Temos que pressionar o Santo André os 90 minutos - disse.

O atacante também acredita que o Galo tem que aproveitar a boa fase para seguir vencendo na competição. O alvinegro ocupa a terceira colocação com sete pontos, duas vitórias e um empate.

- O time está motivado, com moral, com um astral bem diferente. Nosso posicionamento vem melhorando a cada semana que a gente ganha. É um time que vai brigar para ficar entre os quatro - comentou o artilheiro.

Diego Tardelli lembra aos torcedores que a partida contra o time do ABC paulista não vai ser fácil, o Santo André tem uma equipe muito entrosada e sempre faz jogo duro fora de casa. Além disso, não pode se confundir achando que só porque o Galo pressionará muito, que a vitória estará garantida.

- É uma equipe que subiu agora, e a torcida pode achar que vai ser um jogo fácil, mas não vai ser. Essas equipes é que são as mais difíceis. A gente sabe da nossa responsabilidade de jogar dentro de casa. Se não acontecer os gols em 15 minutos, a torcida vai vaiar. Por isso, é bom nos primeiros 15 minutos buscarmos os gols, como foi contra o Sport - disse.

Por: Fernando Osório

Aranha, o novo camisa 1 atleticano



Recém-contratado pelo Galo, o goleiro Aranha chegou no Clube há apenas dois dias e já conseguiu assumir a titularidade do gol atleticano. Contratado junto à Ponte Preta, Aranha desbancou Juninho e enfrenta o Santo André amanhã com a camisa 1.

- O Aranha foi contratado, vinha jogando e está em uma boa fase, em forma. Decidi pela entrada dele. Acho muito importante que ele faça um bom jogo - explicou Celso Roth.

A contratação de um goleiro já era esperada a muito tempo na Cidade do Galo. Pois os atuais arqueiros atleticanos, Juninho e Édson perderam a confiança da torcida depois de uma série de atuações ruins, que comprometeram jogos importantes. Antes de procurar Aranha, o presidente Alexandre Kalil afirmou ter tentado a contratação de Carlos Bossio, goleiro do Lanús e de Fábian Carini, da Inter de Milão mas que está emprestado ao Real Murcia. Com o insucesso nas transações internacionais, o Galo procurou um goleiro brasileiro bom e assim chegou Aranha, que assinou com o Clube até o final do ano, com opção de renovação para o ano que vem. Nesta negociação, o alvinegro adquiriu 20% do passe de Aranha, os outros 80% pertencem a um grupo de investidores.

Juninho, que apesar de não ser um grande goleiro, vinha fazendo bons jogos e até reconquistando parte da torcida. Portanto o técnico Celso Roth garante que conversou com o novo goleiro reserva e espera que o atleta respeite e seja profissional, quanto à decisão tomada.

- Conversamos com o Juninho, até mesmo pelas atuações que ele vinha tendo desde que cheguei. Ele merecia no mínimo isso. Ele sabe muito bem porque estamos tomando essa atitude. Certamente irá se comportar como profissional, que foi desde que cheguei aqui - disse.

Depois da contratação de Aranha, o Galo soma 4 goleiros na equipe profissional, portanto a saída de um destes é muito provável. Juninho, Édson e Bruno são os demais arqueiros atleticanos, sem falar no jovem Renan Ribeiro, titular da Seleção Brasileira Sub-17, que almeja ser promovido para a equipe principal. Roth foi discreto quanto à saída de algum atleta:

- Isso é uma coisa interna nossa. Quando tivermos uma novidade, se tivermos, obviamente vocês saberão -concluiu.

Por: Fernando Osório

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Galo apresenta goleiro Aranha


A diretoria do Galo apresentou nesta quinta-feira o goleiro Aranha, contratado junto a Ponte Preta. O jogador que chegou ontem a BH, realizou os exames médicos e assinou contrato com o Galo até o final do ano. Na sua apresentação, o novo arqueiro atleticano demonstrou sua alegria em jogar pelo Clube.

- É uma satisfação muito grande defender um clube da grandiosidade do Atlético, que tem uma torcida maravilhosa. Por ser de Minas Gerais, conheço bem a torcida, a força que tem o Clube Atlético Mineiro, então, estou muito feliz mesmo de vir trabalhar aqui. Não pretendo estar aqui de passagem, pretendo construir uma história no clube, esse é um desejo meu - afirmou o goleiro

Natural de Pouso Alegre, o mineiro Aranha comentou também que sua transferência para o Galo alegrou vários parentes:

- Sou de Pouso Alegre, então, o pessoal conhece bem, acompanha o Atlético. A gente sempre tem uma preferência quando é novo, a família tem uma preferência, e sempre que o Atlético jogava contra o Cruzeiro ou contra outros clubes, a gente torcia pro Atlético. Então, quando houve a possibilidade de vir pra cá, minha família ficou muito feliz, meus amigos, a cidade em geral ficou muito feliz - disse.

O novo reforço atleticano disse que espera ter boas atuações no Galo, assim como teve no ano passado quando atuava pela Ponte Preta e foi vice-campeão paulista, perdendo a final para o Palmeiras.

- Espero fazer um bom trabalho aqui e, no mínimo, dar continuidade ao que eu vinha fazendo há sete anos na Ponte Preta. Que eu possa ajudar o Atlético e estar sempre fazendo bons jogos, quando solicitado, para poder sempre ajudar o Atlético- destacou.

Aranha aproveitou para apresentar uma de suas principais qualidades que é a regularidade.

- Sou um goleiro regular, tranquilo, com a postura sempre séria. Vim aqui pra trabalhar, não vim passear, vim aqui pra fazer um trabalho sério no Atlético e conseguir vitórias aqui dentro. O torcedor pode ter certeza que o Aranha não veio aqui pra brincar ou ficar de passagem aqui no Atlético - concluiu.

Com 28 anos, em toda a sua carreira, Aranha jogou em apenas duas equipes: Ponte Preta em 2002, Suzano em 2003 e depois retornou à Macaca em 2004, ficando até o Estadual deste ano. O único título que conquistou até hoje, foi justamente em 2009, a Ponte venceu o Campeonato Paulista do Interior.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.atletico.com.br

Lopes é dispensado pelo Galo


Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Galo anunciou que o armador Lopes se desligou do Clube e não faz mais parte do grupo atleticano. A justificativa apresentada para a dispensa do jogador, foi apresentada pelo diretor de gestão do Atlético, Rodolfo Gropen, declarando que o atleta não se encaixava no projeto do presidente Alexandre Kalil.

- Gostaria de comunicar a todos que o jogador Lopes se desligou do elenco do Atlético nesta presente data por uma decisão da diretoria. Ele não se adaptou ao modo de gestão do presidente Kalil. Foi uma rescisão amigável - comentou Rodolfo Gropen, sem entrar em detalhes

Lopes foi um dos primeiros reforços do Galo na temporada, quando começou a emplacar uma série de bons jogos, acabou lesionando-se ficando afastado por um tempo dos gramados. Quando voltou, o armador não conseguiu voltar a fazer boas partidas, aliás muito pelo contrário, as péssimas atuações de Lopes provocaram irritação no torcedor. Já fazia muito tempo que o jogador não participava de uma partida e este longo tempo de ausência já indicava que Lopes provavelmente deixaria o Galo.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Trio de arbitragem definido para Galo e Santo André

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2009, Atlético e Santo André se enfrentam no Mineirão neste sábado às 18h30min trio de arbitragem que comanda a partida já foi decidido. Cláudio Luciano Mercante Júnior, árbitro da Federação Pernambucana será o responsável por apitar o jogo e terá como auxiliares outros dois pernambucanos, Erich Bandeira(FIFA) e João Pedro Wanderlei da Silva.
O Galo é o terceiro colocado do Brasileirão com 7 pontos, tendo conquistado duas vitórias contra Grêmio e Sport e um empate diante do Avaí, enquanto o Santo André é apenas o sétimo. A equipe do ABC paulista soma 4 pontos, um empate na primeira rodada contra o Botafogo, uma vitória fora de casa diante do Coritiba e vem de uma derrota em casa por 2 a 1 pelo Flamengo.

Por: Fernando Osório

Roth comanda coletivo e mantém a equipe das últimas rodadas para enfrentar o Santo André


Mesmo com pouco tempo no comando, o técnico Celso Roth parece estar conseguindo dar um ritmo de jogo à equipe. A escalação da equipe que enfrenta o Santo André será a mesma das últimas duas rodadas (Grêmio e Sport), se depender do coletivo desta quinta-feira. Portanto, se for confirmado, este será o terceiro jogo seguido do Galo com os mesmos jogadores titulares.

Nos treinamentos de hoje, os onze iniciais foram: Juninho; Carlos Alberto, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Já a equipe reserva treinou com: Édson; Elder Granja, Werley, Thiago Cardoso e Marcos Rocha; Yuri, Tchô e Evandro; Kléber, Alessandro e Júlio César.

Pelo visto, por mais uma partida, Celso Roth vai continuar jogando com Carlos Alberto improvisado na lateral direita e Júnior no meio de campo. O treinador atleticano também revelou que a atuação destes dois atletas vem o agradando muito e que por enquanto, os dois continuam nestas devidas posições.

- Como é que eu não vou estar satisfeito com os jogadores que tenho colocado. O Júnior no meio foi até por uma condição de experiência e física. Não que o Júnior esteja mal fisicamente. É que eu tenho que aproveitar o que ele tem de melhor nesse momento - disse o treinador, que aproveitou para enfatizar o grande condicionamento físico de Carlos Alberto.

Uma surpresa nos treinamentos de hoje foi o recém-contratado Aranha. O goleiro chegou a Belo Horizonte ontem, realizou exames médicos e assinou contrato com o Galo. Mesmo não tendo ido apresentado ainda, Aranha participou de uma tipo de atividade específica nesta tarde na Cidade do Galo.

Por: Fernando Osório

Jogadores atleticanos dão boas vindas a Aranha, mas ressaltam boa fase de Juninho


Na noite de quarta-feira, o Galo finalmente confirmou a contratação do goleiro Aranha, ex-Ponte Preta. O jogador realizou exames médicos, assinou contrato até dezembro e deve ser apresentado dentro de alguns momentos. Seus novos companheiros de equipe o receberam bem e elogiaram o novo goleiro atleticano, que chega para disputar posição com Juninho e Édson. Aliás, mesmo tendo dado boas vindas ao novo arqueiro, os jogadores defenderam a titularidade de Juninho e as qualidades do reserva Édson.

- No Paulista desde ano e na Série B do ano passado, ele (Aranha) foi muito bem. É um excelente goleiro. Vai chegar, entrar no sistema do elenco. Se tiver condições de jogo e estiver bem, vai jogar, sem esquecermos dos nossos goleiros que estão fazendo um grande trabalho. O Juninho tem feito um excelente trabalho. O Édson, quando foi preciso, contribuiu muito bem. Isso não pode ser esquecido - disse o volante Renan.

Outro atleta que apesar de elogiar o potencial de Aranha, defendeu a permanência de Juninho na equipe titular foi o zagueirão Welton Felipe, afirmando que o novo arqueiro tem só a acrescentar no elenco, mas acredita que o atual goleiro titular está em boa fase e merece continuar defendendo a camisa 1 atleticana.

- Todo jogador que chega, chega para somar. O Aranha vai vir nos ajudar, apesar que o Juninho está vivendo um momento muito bom. Mas um time como o Atlético sempre é bom ter bons reforços - disse Welton.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão, às 18h30min pela quarta rodada do Brasileirão. O alvinegro está em terceiro lugar com 7 pontos, duas vitórias (Sport e Grêmio) e um empate (Avaí).

Por: Fernando Osório

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Demorou, mas fechou! Galo confirma contratação de Aranha


A novela entre Aranha e Atlético se encerrou nesta quarta-feira. Depois de se reunirem nesta tarde, as duas partes chegaram a um consenso e finalmente se acertaram, o goleiro que vem da Ponte Preta assina com o Galo até o final do ano. O alvinegro adquiriu 20% dos direitos federativos do atleta, que pertencem a um grupo de investidores e tem a opção de renovação contratual para mais uma temporada no fim de 2009.

A última pendência para concretizar a transferência de Aranha é a realização dos exames médicos, que acontecem ainda nesta quarta-feira.

- A expectativa é boa. Espero que corra tudo bem nos exames e eu possa assinar o contrato para trabalhar - disse o goleiro, que ja estava na clínica onde serão realizados os exames.

O novo reforço atleticano afirmou à imprensa que foi peça importante para garantir a transferência, pois tinha uma grande vontade de defender o Galo. Isto porque, à princípio, o grupo de investidores que detém 80% do passe de Aranha, não aceitou a proposta alvinegra.

- A minha vontade era grande, tanto que abri mão de algumas coisas para vir para cá - revelou.

Mineiro, natural de Pouso Alegre, Aranha defendeu a Ponte Preta desde 2003, tendo disputado 124 jogos pela Macaca, sofrendo 144 gols.

- Saí de Pouso Alegre quando tinha 16 anos. Rodei bastante e estava há sete anos na Ponte. Desde então, não troquei de clube. Fiz um bom trabalho lá. Espero fazer um excelente trabalho aqui. É trabalhar bastante para conquistar a posição - concluiu Aranha.

Por: Fernando Osório

Depois de lançar novos uniformes, Galo decide adotar numeração fixa dos jogadores


Além de ter lançado ontem seus novos uniformes, a linha Lotto 2009, o Galo anunciou hoje, que a partir de agora a numeração dos jogadores será fixa para a disputa das outras competições da temporada, que são Campeonato Brasileiro e a Copa Nissan Sul-Americana.

O grande destaque foi a camisa 10, que ficou registrada com o nome do jovem Renan Oliveira, ainda em tratamento de uma lesão no joelho direito.

A camisa de número 12 continua sem ser utilizada por nenhum jogador, depois de ter sido imortalizada para a torcida, na conquista da Série B em 2006. Confira abaixo o número e a posição dos 35 jogadores que fazem parte do elenco atleticano:
1 - Juninho - Goleiro
2 - Elder Granja - Lateral-direito
3 - Welton Felipe - Zagueiro
4 - Leandro Almeida - Zagueiro
5 - Renan - Volante
6 - Junior - Lateral-esquerdo
7 - Carlos Alberto - Volante
8 - Márcio Araújo - Volante
9 - Diego Tardelli - Atacante
10 - Renan Oliveira - Armador
11 - Éder Luís - Atacante
13 - Werley - Zagueiro
14 - Marcos - Zagueiro
15 - Marcos Rocha - Lateral-direito
16 - Thiago Feltri - Lateral-esquerdo
17 - Fabiano - Volante
18 - Lopes - Armador
19 - Jonílson - Volante
20 - Édson - Goleiro
21 - Alessandro - Atacante
22 - Serginho - Volante
23 - Tchô - Armador
25 - Bruno - Goleiro
26 - Júlio César - Atacante
27 - Kléber - Atacante
28 - Pedro Paulo - Atacante
29 - Thiago Cardoso - Zagueiro
30 - Chiquinho - Armador
31 - Evandro - Armador
32 - Yuri - Armador
33 - Marques - Atacante
34 - Hugo - Armador
35 - Nícolas -Goleiro

Por: Fernando Osório

Éder Luís visita os ex-companheiros de São Paulo e deseja boa sorte


Nesta quarta-feira, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores e o atacante Éder Luís, ex-jogador da equipe paulista, visitou a concentração do tricolor em Belo Horizonte e aproveitou para desejar boa sorte aos ex-companheiros na partida contra a Raposa nesta noite.

Foi fotografado o presidente do São Paulo ao lado de Éder, autor de um dos gols mais bonitos do Brasileirão 2009.

Por: Fernando Osório

Bem nos treinamentos, Evandro deve enfrentar o Santo André como titular


Desde que chegou ao Galo, o meia Evandro vem encantando o técnico Celso Roth com seu futebol. Depois de ter ganhando a confiança de Roth, o jogador tem tudo para estreiar com a camisa atleticana neste sábado às 18h30min contra o Santo André pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O treinador ainda declarou que o ex-palmeirense pode começar a partida como titular.

Depois do treino de terça-feira, Celso Roth elogiou muito Evandro:

- Gosto e acompanho o Evandro desde o tempo do Atlético-PR. Tinha menos de 20 anos quando disputou a final da Libertadores. É um jogador que apareceu muito bem, precocemente, e tem qualidade técnica. A probabilidade dele trabalhar sábado é real - revelou Roth.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Aranha deve chegar a BH ainda nesta quarta e realizar exames médicos


A equipe do Lancenet apurou que o goleiro Aranha chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira e que foi marcado um exame médico para um nova contratação do Atlético. A consulta estava marcada para às 18h em uma clínica na Região Hospitalar da capital mineira.

A informação ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Galo, mas há uma grande possibilidade de o jogador ser anunciado pelo alvinegro. A transferência de Aranha já foi confirmada pela Ponte Preta e pelo próprio empresário do atleta, Josias Cardoso. Mais um motivo que leva a imprensa a acreditar nesta negociação do goleiro é que foi marcada uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil e Josias.

Ainda assim, o Galo segue negando a contratação:

- Ainda não tem nada. Nem houve a reunião. Não existe nada marcado com relação ao Aranha até o momento - disse Domênico Bhering, diretor de comunicação do Clube.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Reservas do Galo também são improvisados em posições diferentes



Celso Roth está satisfeito com o resultado das improvisações que promoveu. O treinador deslocou o volante Carlos Alberto para a lateral direita e o ala esquerdo Júnior para o meio de campo. Os dois vem atuando muito bem nas devidas posições e vêm sendo importantes para a equipe conquistar suas vitórias. Outros improvisos apareceram agora na equipe reserva do Galo. Roth provocou alterações no posicionamento do lateral Marcos Rocha que não vem tendo chances de atuar como titular e recuou Tchô, fazendo-o atuar como volante.

- Quem viu o treino percebeu que eu já coloquei o Marcos Rocha na lateral-esquerda, que o Tchô treinou de volante, então posso sim colocar esses jogadores em outras posições, fazer algumas improvisações. Coloquei o Tchô de volante, apesar de ele ser um meia de mão cheia, muito habilidoso, para ele vê como que é a vida de volante e no final do treino conversei com ele, ele percebeu como que precisa marcar durante os jogos, pois se não vai ficar a marcação toda nas mãos dos volantes - comentou o treinandor, referindo-se aos treinamentos de terça-feira.

O lateral Élder Granja também teve seu posicionamento alterado por Roth. O treinador o utilizou como meia e ainda lembrou a todos que no início de sua carreira, Granja atuava no meio de campo.

- Para quem não sabe, o Granja começou de meia e depois passou a jogar de lateral. Então, são opções que eu tenho, que venho sempre treinando, testando, observando, que poderei utilizar em uma partida, isso é importante e motiva o jogador a dar sempre o seu melhor - observou.
Por: Fernando Osório

Roth contém epolgação de Kalil


O momento vivido pelo Galo é ótimo. A equipe vem de duas vitórias consecutivas e desde que o técnico Celso Roth assumiu o alvinegro, as derrotas não voltaram a aterrorisar a Cidade do Galo. Além disso, o time é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e vai conquistando vaga na Copa Libertadores. Apenas três rodadas foram jogadas, mas o bom momento atleticano foi suficiente para empolgar os torcedores e também o presidente do Clube, Alexandre Kalil, que deu uma declaração demonstrando sua euforia.

- Cabe ao treinador conter o ímpeto, o entusiasmo do jogador, mas nós da torcida fazemos o que queremos. Eu sou torcedor do Atlético - disse o dirigente.

Celso Roth sabe que é preciso tomar cuidado com todo esta "festa" que acontece no Galo, principalmente depois de lançar ontem sua nova coleção de uniformes da Lotto. O treinador acredita que quanto maior for a expectativa criada, maior será a responsabilidade dos jogadores.

- Temos que ter um cuidado muito grande, porque quando começamos com um início tão positivo assim, cria-se uma expectativa positiva do torcedor. Quanto mais positivo é o início, maior é a responsabilidade de manutenção - comentou o treinador.

Mesmo com a boa fase da equipe, Roth sabe que ainda precisa melhorar o esquema tático para poder corrigir algumas falhas e ainda será preciso mais treinamentos duros para melhorar os setores mais carentes do time.

- O Atlético ainda é um time em busca do seu ideal. Vem conseguindo resultados porque está se dedicando muito. Depois que se consegue alguns resultados vem a interrogação sobre a manutenção. Os jogadores precisam continuar a correr pelo outro, sem vaidade - afirmou.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão às 18h30min de sábado e o treinador sabe que a torcida deve comparecer em bom número. Para Roth, a partida vai ser complicada e que nem jogadores ou torcedores devem se iludir pela inferioridade técnica e pela pouca tradição que tem o time do interior paulista.

- O elogio é uma situação que temos que administrar e ter cuidado. O torcedor certamente espera que no sábado o Atlético faça uma partida maravilhosa e nós não sabemos se isso vai acontecer. Temos que ter uma entrega enorme, mas é a responsabilidade que nós temos. Vamos esperar ter uma boa semana e fazer um bom jogo diante do Santo André - concluiu o comandante atleticano.

Por: Fernando Osório

terça-feira, 26 de maio de 2009

Nesta terça-feira, Lotto apresenta a coleção de uniformes 2009


Na noite desta terça-feira a Lotto, fornecedora de materiais esportivos do Galo, apresentará a coleção 2009 do Atlético. O novo material já estará disponível para os torcedores a partir de amanhã em todas as unidades da Loja do Galo.

Serão apresentadas além das camisas de jogo, os uniformes de treino, os da comissão técnica, de concentração e viagem, e também a linha Street, que é composta de modelos usados para ocasiões casuais.

>O BLOG "UMA VEZ ATÉ MORRER!" ESTARÁ LÁ!
CONFIRAM AMANHÃ AQUI NO BLOG, AS FOTOS E VÍDEOS DESTE EVENTO!

Por: Fernando Osório

Bebeto confirma busca por mais reforços: "Ainda temos interesse em contratar mais um ou dois jogadores"


Nesta temporada 2009, o Galo já anunciou 14 reforços: os laterais Júnior e Elder Granja; os volantes Carlos Alberto, Renan, Fabiano, Júnior Carioca e Jonílson; os meias Lopes, Carlos Júnior, Hugo e Evandro; e os atacantes Diego Tardelli, Alessandro e Mariano Trípodi. Porém, três deles já rescindiram com o Galo: Júnior Carioca, Carlos Júnior e o argentino Trípodi.

Mesmo assim, o diretor de futebol Bebeto de Freitas afirmou que o Clube segue em busca de mais reforços para o restante da temporada. O cartola atleticano foi bem discreto e não citou nomes, nem mesmo quanto à contratação de um zagueiro, posição que o Galo mais carece. Bebeto também lembrou da realidade financeira atleticana e disse que os reforços serão proporcionais ao "bolso" do Clube.

- Ainda temos interesse em contratar mais um ou dois jogadores. Estamos trabalhando para isso. Ainda não falei nada de zagueiro aqui. O que eu disse é que o Atlético está interessado em trazer jogadores. Não especifiquei posição. As negociações e propostas são todas condizentes ao que temos condições de nos responsabilizar - explicou Bebeto.

De todos os jogadores contratados no ano, apenas dois foram contratados depois da chegada de Celso Roth, o volante Jonilson e o meia Evandro, que veio por empréstimo do Palmeiras. Mas este número deve aumentar para três, isto porque nesta quarta-feira o goleiro Aranha chega a Belo Horizonte para reunir-se com a diretoria atleticana e provavelmente assinar contrato com o Galo.

Por: Fernando Osório

Ministério Público afirma que será mais rigoroso com venda de mercadorias nos arredores do Mineirão


Na reunião convocada por Osmando Pereira da Silva, entre os representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro, foi decidido que por recomendação da Promotoria de Defesa do Cidadão, através de José Antônio Baeta de Melo Cançado representante do Ministério Público, que a Gerência da Regulação Urbana da Secretaria Regional Pampulha passará a agir com maior rigor nas redondezas do Mineirão para acabar de vez com a venda de bebidas alcoólicas. Esta proibição mais forte, vai ter início nesta quarta-feira na partida entre Cruzeiro e São Paulo.

Ficou decidido que todos os veículos que forem encontrados, suspeitos de carregarem bebidas alcoólicas no bagageiro serão vistoriados por fiscais da Prefeitura de BH, policiais militares e guardas municipais. Qualquer tipo de caixa de isopor que portar bebidas alcoólicas, será apreendida, sendo suspeita de estar carregando a mercadoria que teria o Mineirão como destino.

As barraquinhas localizadas na entrada dos portões, que vendem por exemplo churrasco e feijão tropeiro, serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, que verificará os alimentos vendidos. Ficou também proibido, a venda de camisas falsificadas dos clubes. Os ambulantes que vendiam as mercadorias estendiam as camisas em varais perto dos portões de entrada.

Osmando Pereira da Silva, garante que aqueles que infringirem estas novas medidas, estarão colocando-se em risco, assim como o patrimônio particular e público.

Por: Fernando Osório

Recuperados de lesão, Serginho e Pedro Paulo participam dos treinamentos


Várias novidades apareceram na Cidade do Galo durante os treinamentos da tarde nesta terça-feira. Enquanto os jogadores titulares participavam das atividades de trabalho regenerativo na academia, o técnico Celso Roth aproveitou para treinar os jogadores reservas. O treinador comandou um coletivo com equipes que tinham atletas tanto profissionais como das categorias de base.

O time reserva treinou com: Bruno; Elder Granja, Werley, Tiago e Marcos Rocha; Yuri, Tchô, Evandro e Hugo; Júlio César e Alessandro. A lateral esquerda foi improvisada, porque tanto Thiago Feltri quanto Júnior, fazem parte da equipe titular, isto pois o último foi deslocado para o meio de campo, assim, o garoto Marcos Rocha atuou improvisado na posição. O meio campo foi composto de apenas armadores, pois no momento não há volantes reservas disponíveis. A grande surpresa foi o goleiro Bruno, que entrou no lugar de Édson - o camisa 20 atleticano treinou na equipe "sub-reserva" - e o jovem meia Tiago, que ainda faz parte da base do Galo.

Os "sub-reservas", se é que assim podemos chamá-los, treinaram como vários jogadores do júnior e com outras várias novidades. O atacante Kléber, Chiquinho e o goleiro Édson, foram "despromovidos" e o grande destaque foi a volta do volante Serginho, que se recuperou de uma lesão grave no joelho, sofrida no Brasileirão 2008 na partida contra o Coritiba. Outro que retornou aos treinamentos foi Pedro Paulo, o atacante se lesionou na pré-temporada deste ano no Torneo Verano disputado no Uruguai. Além dos dois, quem apareceu foi o Raphael Aguiar, que não disputa uma partida pelo Galo desde o ano passado.

O meia Renan Oliveira, que teve seu retorno aos gramados adiado depois de receber uma bolada no pé, quando ainda estava em recuperação de sua lesão, não participou das atividades com bola, mas correu em volta do campo e fez trabalho de fortalecimento muscular.

Por: Fernando Osório

Atlético x Santo André: retrospecto é favorável ao Galo


No próximo sábado, o Galo enfrenta o Santo André pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30min no Mineirão. Se a torcida está empolgada com a boa fase e com esta série de vitórias, tem mais um motivo para lotar o gigante da Pampulha. Este será apenas o quinto jogo entre as duas equipes e o retrospecto é favorável ao Galo.

Nas únicas quatro vezes que se enfrentaram, três foram em Belo Horizonte e o time do ABC paulista jamais conseguiu vencer o Galo jogando no Mineirão. A outra partida foi na casa do adversário e os paulistas aplicaram uma goleada de 3 a 0. Se a retrospectiva se manter neste sábado, o Galo tem tudo para vencer o Santo André, chegar aos 10 pontos no campeonato e brigar pela liderança do Brasileirão.

Confira abaixo todos os jogos entre os dois times:

>24/03/2004 - Santo André 3 x 0 Atlético - Copa do Brasil
>07/04/2004 - Atlético 2 x 0 Santo André - Copa do Brasil (Márcio Araújo, Márcio Santos)
>11/07/2006 - Atlético 1 x 1 Santo André - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Marinho)>14/10/2006 - Atlético 2 x 1 Santo André - Bruno José Daniel (Lima, Tchô)

Por: Fernando Osório

Site da Ponte Preta garante Aranha no Galo


Depois do empresário Josias Cardoso, agora é a própria Associação Atlética Ponte Preta que confirma a saída do goleiro Aranha e o garante como novo jogador do Atlético. O arqueiro acertou sua recisão com a Macaca e viaja ainda nesta semana a Belo Horizonte para ser apresentado no Galo. Aranha chega para disputar vaga com Juninho e Édson que não tem mais a confiança da torcida depois de várias falhas. O goleiro que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paulista 2008, disputou 124 jogos com a camisa da Ponte e sofreu 144 gols. Aranha comenta sua saída:

- Saio do time, mas levarei sempre a Ponte Preta dentro do peito. Foi aqui que concretizei minha carreira como goleiro e cresci como atleta, só tenho respeito e gratidão pela Ponte Preta, Diretoria, Comissão Técnica, meus colegas de elenco e com essa torcida maravilhosa - disse.

O jogador chega para defender o Galo, porém seus direitos federativos pertencem a um grupo de investidores, estes confirmam que mesmo se transferindo para o Galo, é muito provável que até no ano que vem Aranha se transfira para algum clube europeu. Um dos cartolas da Ponte Preta, Cláudio Albuquerque, afirmou estar triste com a saída do goleiro.

- Lamentamos muito a saída do Aranha, mas o futebol é assim mesmo, se um jogador começa a evoluir e a se destacar, é natural que receba ofertas melhores e busque um caminho diferente. É claro que gostaríamos de continuar contando com Aranha, mas infelizmente está fora de nossas mãos. Por outro lado, ficamos tranquilos por termos um substituto excelente, o Gilson, que é um ótimo goleiro e vem crescendo cada vez mais - diz o gerente de futebol.

Cláudio Albuquerque também informou que apesar de a Ponte Preta não receber nenhum lucro financeiro, a equipe terá direito a receber alguma porcentagem de futuras vendas do goleiro, por ser o clube formador. Além disso, a Macaca receberá uma série de jogadores que serão emprestados pelo Atlético, como "recompensa" pela negociação de Aranha.

- O Bebeto de Freitas, diretor executivo do Atlético, se comprometeu a nos enviar uma listagem de jogadores que podem ser emprestados caso interessem à Ponte Preta. Vamos aguardar a chegada dessa lista e então veremos se há interesse, não adianta nem antecipar nenhum nome no momento porque não sabemos se haverá disponibilidade - afirma Albuquerque.

O procurador de Aranha, Jurandir Martins, mais conhecido como Niquinho, chega a Belo Horizonte hoje e assinará contrato com o Atlético em nome do novo arqueiro do Galo.

Por: Fernando Osório

Desempenho inicial do Galo no Brasileirão 2009 é melhor que o do ano passado


O começo do Campeonato Brasileiro de 2009 foi muito positivo para o Galo, nestas três primeiras rodadas o alvinegro conquistou sete pontos em nove possíveis e ocupa a terceira colocação, garantindo classificação para a Copa Libertadores. A equipe venceu Sport e Grêmio e empatou o Avaí. Esse início positivo de competição é completamente diferente do Brasileirão do ano passado, quando o Galo empatou as três primeiras partidas, contra o Fluminense, Goiás e Atlético Paranaense.

Até agora o aproveitamento atleticano é de aproximadamente 78%, esta fase positiva provocou grande euforia nos torcedores e também nos jogadores, porém os útlimos garantem que continuam focados e sabem que é muito cedo para se empolgar. O volante Jonílson que chegou há pouco tempo no Galo, mas que já disputou dois jogos como titular, disse que o alvinegro não se projetava entre os primeiros do nacional há muito tempo, mesmo estando no início do campeonato.

- É um campeonato difícil, complicado, queremos ficar nessa zona bastante importante. Tem muito tempo que o Atlético não faz bom brasileiro, mas não adianta nos empolgar porque ganhamos esses jogos aí. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme no dia a dia para colocar o Atlético sempre entre os primeiros - comentou Jonílson.

De acordo com o jogador, ainda é cedo e o Galo tem que continuar a conquistar pontos para dar continuidade à boa fase. O volante ressaltou a importância de ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, quebrando um tabu histórico de nunca ter ganhado do Leão em Recife. Jonílosn acredita que o Galo ganhou uma vantagem diante das outras equipes vencendo fora de casa, principalmente contra os pernambucanos, afinal de contas qualquer equipe que joga na "Bombonilha" enfrentará grandes dificuldades e sentirá a pressão da torcida fanática do Leão.

- Como eu falei o professor Celso Roth preparou a equipe bem para o jogo e entramos sabendo da necessidade de ter consciência tática, mas não ganhamos nada e precisamos pensar no próximo jogou. Não ganhamos nada até agora, mas como o professor Celso Roth fala o próximo jogo é sempre o mais difícil, temos que trabalhar para melhorar a cada dia - ressaltou o atleticano.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão, às 18h30min de sábado. A torcida deve comparecer em bom número e o alvinegro tem tudo para chegar aos 10 pontos e brigar pela liderança do Brasileirão. Jonílson comenta sobre a partida:

- Conheço bem o Santo André, equipe perigosa, que tem vários jogadores experientes também. Podemos ganhar mas temos de ter o pézinho no chão e continuar nessa mesma batida para deixar o Atlético bem nessa competição - concluiu o volante.

Por: Fernando Osório

Ingressos à venda para Galo e Santo André


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão. Embalado por duas vitórias consecutivas, uma diante do Grêmio e outra diante do Sport, o alvinegro já é o terceiro colocado com 7 pontos. A tendência é que neste sábado às 18h30min, a Massa apareça em um bom número para empurrar o Galo.

A venda de ingressos começa hoje e o torcedor atleticano terá mais um local para comprar seus bilhetes. A Loja do Galo do Barreiro, localizada à Avenida Sinfrônio Brochado, que funciona das 12h às 17h, também estará disponível para a venda de ingressos.

O valor dos bilhetes teve uma alteração comparado ao dos últimos jogos, a cadeira superior central (portão 7A), lateral (3,6,9e 12) e inferior, aumentaram de R$10 para R$20 e a cadeira especial (1 e 14) subiu para R$50, mas vale lembra que há meia entrada para todos os setores. Além da Loja do Galo Barreiro, que é novidade, os demais pontos de venda serão os mesmos de sempre: Sede de Lourdes, Labareda, Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion e Loja do Galo Betim. Confira a tabela de preços abaixo:
-Cadeira Especial (Portões 1 e 14) - R$ 50,00
-Cadeira Especial ½ (Portões 1 e 14) - R$ 25,00
-Cadeira Superior Central (Portão 7A) - R$ 20,00
-Cadeira Superior Central ½ (Portão 7A) - R$ 10,00
-Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 20,00
-Cadeira Superior Lateral ½ (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 10,00
-Cadeira Inferior Central (Portões 7 e 8) - R$ 20,00
-Cadeira Inferior Central ½ (Portões 7 e 8) - R$ 10,00
-Cadeira de Setor (Portão 13) - R$ 20,00
-Cadeira de Setor ½ (Portão 13) - R$ 10,00
* Torcida do Santo André (Portão 2) - R$ 20,00
* Torcida do Santo André ½ (Portão 2) - R$ 10,00

Por: Fernando Osório

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Empresário confirma Aranha no Galo


Se depender de do empresário Josias Cardoso, o goleiro Aranha é a nova contratação do Atlético. Em entrevista à Rádio Itatiaia, no programa Bastidores, o procurador do atleta confirmou a informação e disse que o goleirão se apresenta nesta terça-feira à Cidade do Galo.

Porém, há uma controversa. Até o momento, a assessoria de imprensa do Clube Atlético Mineiro não divulgou nenhuma informação oficial sobre a contratação do goleiro da Ponte Preta. Já a imprensa paulista, confirma que Aranha é jogador do Galo, é o que informa o site da ESPN Brasil.

Os direitos do arquero pertencem a um grupo de investidores, em entrevista ao Site Futebol Interior, Niquinha, um destes empresários que são "donos" de Aranha, afirmou que o jogador já não faz mais parte do elenco da Macaca.

- O jogador fechou com o Atlético, não era o que a gente queria, mas quem joga é o Aranha. Ele queria ir para uma vitrine na Série A e não teve como a gente segurar - disse.

Niquinha também falou que a Ponte não receberá nada pela negociação do atleta, por não deter nenhuma parte dos direitos de Aranha. O goleiro tinha renovado o contrato no mês de janeiro, porém havia uma cláusula que permitia a transferência do jogador em caso de uma boa proposta.

Por: Fernando Osório

Jogadores acreditam que a chegada de Roth, evitou uma crise no Galo


Celso Roth assumiu um "avião" Clube Atlético Mineiro que estava em grande turbulência e prestes a entrar em queda livre. O Galo perdeu o Estadual para o rival depois de ser humilhado por 5 a 0 e teve eliminação precoce na Copa do Brasil, após ser derrotado nos pênaltis pelo Vitória nas oitavas de final. O treinador se mostrou um "piloto" melhor que Émerson Leão, pois depois que assumiu o controle do alvinegro, as derrotas se afastaram da Cidade do Galo.

A equipe agora está em 3º lugar do Brasileirão e com a auto-estima recuperada, Celso Roth evitou a crise atleticana e ganhou a confiança de todos os jogadores. Diego Tardelli acredita que o treinador conseguiu provocar grande mudança no Galo, sem precisar fazer uma renovação de jogadores, mas através do esquema tático.

- O time voltou a ter confiança, fizemos bons jogos fora de casa e estamos no caminho certo. O Celso conversou com a gente quando chegou e isso tem sido fundamental para a recuperação. Ele tem grande participação nessa mudança. Acertou posicionamento e tem nos ajudado muito – comentou.

Companheiro de ataque de Tardelli, Éder Luís também acredita muito no trabalho de Roth e pensa que o treinador consegue passar confiança a todos os jogadores. Depois da série de derrotas que a equipe enfrentou no fim do Mineiro e na Copa do Brasil, Éder acha que Celso Roth conseguiu evitar um transtorno psicológico e abatimento dos atletas. O próprio atacante admite que foi um dos mais cobrados pelo comandante atleticano depois da grande queda de qualidade do futebol dos jogadores.

- Às vezes eu sou cobrado porque eu erro muito. Mas eu erro porque eu tento. Nós tivemos um momento bom com o Leão e agora retomamos a boa fase. O Celso está dando padrão e moral aos jogadores. Ele me passou confiança e disse que eu sou o atacante dele. Fico feliz por este reconhecimento – disse.

Até mesmo o recém-contratado, Jonílson que chegou ao Galo a pouco tempo, mas que vem atuando como titular, concorda com o comentário dos seus companheiros. Para o volante atleticano, Roth fez com que a equipe voltasse a atuar bem.

- O Roth preparou bem a equipe para o jogo contra o Sport nesse domingo (vitória atleticana por 3 a 2, na Ilha do Retiro). Estamos em uma sequência boa, mas ainda não ganhamos nada. Temos que manter os pés no chão. Sábado temos um jogo difícil contra o Santo André e o próximo adversário é sempre o mais complicado. É o que diz o nosso treinador – afirmou.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o Santo André, sábado às 18h30min no Mineirão.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

A volta por cima: "Era disso que eu precisava, pois quero voltar a ser o Éder Luís de antes"

Ontem, o Galo venceu o Sport por 3 a 2 com uma atuação brilhante e quebrou um tabu de nunca ter vecido o Leão jogando em Recife. O herói da partida foi sem dúvida, o atacante Éder Luís, autor de dois gols, sendo que um deles foi sensacional. O atleticano, partiu em velocidade do meio de campo, como gosta de fazer, livrou-se da marcação de Hamílton, atravessou todo o campo, deu um belo corte em César Lucena, driblou Igor, apareceu na cara do goleiro Magrão e chutou cruzado no canto esquerdo. Sem dúvidas, foi uma pintura!
Depois, Carlos Alberto tabelou com Márcio Araújo e cruzou da linha de fundo para Éder Luís bater forte para o gol e balançar as redes rubro-negras pela segunda vez no jogo e em apenas 10 minutos de partida.

Esses gols foram muito importantes para o atacante, que vinha sendo perseguido pela torcida. Éder Luís não marcava desde a primeira fase do Campeonato Mineiro e estava fazendo péssimas atuações, as principais críticas ao camisa 11 do Galo foram direcionadas às suas jogadas individuais, sempre que tinha um companheiro livre, Éder preferia jogar sozinho e tentar o drible. Foi isso que aconteceu ontem contra o Sport, ele chamou a responsabilidade para si, atravessou o gramado inteiro, driblou metade do time e marcou um "galaço". Éder Luís calou a todos os seus críticos, pois marcou até agora o gol mais bonito de todo o Campeonato Brasileiro.

- Foi um belo gol e estou muito feliz por ter ajudado o time. Era disso que eu precisava, pois quero voltar a ser o Éder Luís de antes - afirmou o jogador.

No finalzinho da partida, o atacante deu um susto na torcida. Depois de sofrer um pisão do zagueiro do Sport, Éder Luís não conseguiu continuar na partida e teve que ser substituído por Alessandro. O Dr. Marcos Vinícius, médico do Galo, comentou a lesão:

- O Éder sofreu um pisão no tornozelo direito. Houve uma pequena contusão no local, estava muito dolorido, e a gente achou melhor que ele fosse substituído - explicou.

Por: Fernando Osório

Roth elogia os jogadores após vitória: "Está de parabéns o grupo pelo que fizeram"


Desde que assumiu o Atlético, o técnico Celso Roth conseguiu misteriosamente fazer com que o jogadores mudassem de postura e começassem a jogar bem melhor do que no início do ano. Além de sua metodologia de trabalho, Roth implantou um sistema tático excelente, que vem sendo muito bem obedecido pela equipe e trouxe vário resultados positivos. Depois da grande vitória de 3 a 2 contra o Sport, o comandante atleticano que é conhecido por ser um treinador "durão", não poupou elogios ao grupo:

- Está de parabéns o grupo pelo que fizeram. Pela dedicação tática, nos treinamentos. Eles mereceram. Uma marcação bem feita, todos compenetrados, saindo nos contra-ataques, que foram mortais – disse.

Mesmo com a boa fase, Celso Roth sabe que é preciso conter a euforia, continuar trabalhando forte e que os jogadores precisarão ter a cabeça focada, para não se iludirem com os elogios recebidos pela imprensa e principalmente da torcida. É preciso ter controle:

- A gente não consegue resultado se não cobrar, se não treinar, e os jogadores estão sendo obedientes, treinando. Mas agora vai começar, infelizmente, a se elogiar, a dizer que o Atlético está fazendo isso, aquilo; A vaidade começa a chegar, e ai é difícil de controlar. Vamos ver se conseguimos controlar essa meninada – ressaltou

O treinador acredita que a equipe ainda precisa crescer mais, porém ressaltou a boa atuação dos laterais Thiago Feltri e do improvisado na posição, Carlos Alberto. Roth pensa que os dois foram duas armas importantes na vitória contra o Sport:

- Nós fizemos os gols com rapidez, porque saímos com rapidez. No segundo tempo, sofremos também um gol rápido. O time está muito dedicado, mas temos que amadurecer rapidamente. Se não encontrei a solução para as laterais, estou perto. O Thiago Feltri e o Carlos Alberto estão dando um retorno muito positivo – concluiu.

Por: Fernando Osório

GALO QUEBRA TABU EM NOITE DE ÉDER LUÍS! Alvinegro apronta na Ilha do Retiro e vence Sport por 3 a 2


Este domingo foi marcante para a história do Galo, a equipe alvinegra quebrou um tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, depois do triunfo de 3 a 2 diante do Leão. A partida foi definida no primeiro tempo, quando o Galo vencia por 3 a 0 e dominava completamente o jogo. Na próxima rodada, o Sport viaja ao Rio para enfrentar o Botafogo e o Galo volta para BH e recebe o Santo André, no Mineirão.

O início do jogo foi no mínino surpreendente, quem esperava um Atlético encolhido e cauteloso, se enganou. Desde os primeiros minutos o alvinegro foi para cima e deixou o Sport acuado. Estava nítido que a eliminação da Libertadores para o Palmeiras, ainda abalava a equipe pernambucana, que entrou em campo completamente perdida. Nos segundos iniciais, Márcio Araújo encontrou um buraco na defesa rubro-negra, que jogava com dois zagueiros devido à lesão de Durval, e arriscou um chute forte, a bola passou rente à trave.

Aos cinco minutos, aconteceu o inevitável. Éder Luís recebeu passe de Welton Felipe, livrou-se da marcação de Hamílton, atravessou o campo inteiro, deu um lindo corte em César Lucena, driblou Igor, apareceu na frente do goleiro Magrão e chutou cruzado no canto esquerdo, fazendo um golaço! Galo 1 a 0.

Os donos da casa sentiram o gol, assimo como a torcida que ensaiou vaias aos jogadores. Os passes errados foram aumentando, a marcação ficou ainda mais fragilizada e os atleticanos souberam tirar proveito. Com apenas 10 minutos de jogo, mais um gol. Carlos Alberto, atuando como lateral, tabelou com Márcio Araújo que devolveu a bola na linha de fundo para Carlos cruzar e Éder Luís receber na pequena área batendo forte para o gol, marcando pela segunda vez na partida e ampliando a vantagem alvinegra. Galo 2 a 0.

Depois de sofrer o segundo gol, o Leão parecia finalmente ter acordado. Nelsinho Baptista, substituiu Andrade por Fumagalli e deixou a equipe mais ofensiva. Na sua primeira jogada, Fumagalli bateu falta no travessão e por pouco não diminuiu a vantagem. O Atlético parecia ter se acomodado com o placar e evitou se expor muito ao ataque, para não sofrer gols. Mas mesmo com o Galo na defensiva, o Sport não conseguia criar oportunidades para reduzir o placare ameaçar o goleiro Juninho. A falta de eficácia foi punida com mais um gol atleticano. Aos 42, Renan achou Márcio Araújo completamente livre no meio de campo, o volante abriu espaço e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Magrão, fazendo mais um belo gol. Galo 3 a 0.

A segunda etapa teve uma história completamente diferente. O técnico Nelsinho Baptista colocou o Weldon no lugar de Ciro, que foi anulado pela marcação atleticana. O ex-cruzeirense deu um novo ritmo ao Leão, que aos 22 segundos da etapa complementar conseguiu balançar as redes pela primeira vez. Fumagalli cruzou no primeiro pau, a zaga atleticana deu branco e deixou o atacante Wilson sendo marcado por Jonílson, que na tentativa de tirar a bola, acabou mandando contra as próprias redes, 3 a 1.

Era tudo que o Leão precisava para voltar ao jogo. A torcida passou a empurrar o time, os jogadores se empolgaram e os atleticanos começaram a sentir pela primera vez na partida a pressão da Ilha do Retiro. Então deu-se início a uma série de chances rubro-negras em apenas cinco minutos de segundo tempo. Destaque para Wilson chutou forte e obrigou Juninho a fazer defesa difícil e Weldon que apareceu frente a frente com o goleiro atleticano e mandou por cima do gol.

Depois de um certo tempo de pressão, o Galo conseguiu equilibrar a partida e acabar com o "fogo" dos pernambucanos. Nelsinho Baptista voltou a mexer na equipe, colocando Jonas, que está emprestado pelo Internacional, no lugar de Moacir, que fez uma partida muito ruim. O comandante atleticano também resolveu fazer alterações na equipe, substituiu o herói do jogo Éder Luís por Alessandro. Com pouco tempo em campo, Alessandro quase sacramentou a vitória atleticana. O atacante recebeu belíssimo cruzamento de Júnior e cabeçeou forte, mas o goleiro Magrão fez bela defesa, por muito pouco Diego Tardelli não pegou a sobra. Aliás esta foi a última jogada do artilheiro do Galo, que fez uma péssima partida, o recém-contratado Júlio César entrou no seu lugar.

Aos 39, o ex-cruzeirense Alessandro quase marcou novamente. Em um contra-ataque, o atacante recebeu lançamento de Tchô, que entrou no lugar de Júnior, invadiu a área, driblou dois zagueiros e chutou forte no travessão, por pouco Júlio César que tinha acabado de pisar no gramado não ficou com o rebote. Como diz o antigo ditado: "quem não faz, leva", estas duas oportunidades desperdiçadas que o Galo teve de sacramentar a vitória, deixaram com que o Sport continuasse vivo na partida. A resposta do Leão veio aos 45 minutos, em uma tentaviva de cruzamento da direita, a bola bateu em Jonílson, mal no jogo, sobrando para Dutra chutar forte no meio do gol, Juninho falhou e a bola passou debaixo das pernas do camisa 1 atleticano. Galo 3 a 2.

O gol de nada adiantou, pois não havia tempo para mais nada. Aliás, serviu para diminuir o saldo de gols do Galo e impedir que a equipe ficasse na vice-liderança do Brasileirão. Ainda assim, a colocação na tabela é boa, terceiro lugar com 7 pontos em nove possíveis, aproveitamento de aproximadamente 78%.

-Melhor em campo: Éder Luís (não há muito o que comentar; estava impecável nos dribles e passes; simplesmente desequilibrou o jogo e foi o grande herói atleticano.)

-Pior em campo: Jonílson (além de ter feito gol contra nos primeiros segundos do segundo tempo; falhou muito na marcação e foi o responsável por resvalar na bola que sobrou para Dutra marcar o segundo gol do Sport; não foi tão mal assim, mas dentre todos que jogaram, certamente foi o pior.)

Por: Fernando Osório

sábado, 23 de maio de 2009

Treinador e direção em busca de zagueiros


A escassez de zagueiros no Atlético, obriga a diretoria a buscar no mercado um novo "back" no mercado. Parece até novela, Roth arma a equipe com dois zagueiros, no elenco atleticano existem cinco jogadores da posição, mas dois estão inativos, portanto em caso da lesão, ou suspensão de mais um defensor, não haverá jogadores de recomposição no banco de reserva.

Tudo começou no Campeonato Mineiro com a lesão do jovem Samuel, que jogava sua primeira partida como profissional. O zagueiro dividiu a bola com o jogador do Rio Branco e acabou rompendo os ligamentos mediais laterais do joelho. Depois, o ex-capitão Marcos, se envolveu em uma confusão na final contra o Cruzeiro e acabou chutando Wellington Paulista. O jogador foi punido com 120 dias de suspensão e desfalcará o Galo, até que os advogados consigam ou um efeito suspensivo ou uma diminuição da pena para jogos e não dias.

Agora os únicos zagueiros disponíveis são Welton Felipe, Werley e Leandro Almeida. O último até comentou nesta semana sua preocupação com a falta de jogadores da posição. O técnico Celso Roth sabe do problema e já acionou a diretoria, que segue em busca de um novo defensor.

- É uma exigência da direção, da comissão técnica agregar e trazer jogadores para compor. A preocupação do Leandro é uma preocupação geral. Estamos trabalhando. Assim que tivermos novidades, certamente vocês saberão - disse o treinador.

O único nome que foi sondado até agora é o de Alex Bruno, zagueiro que pertence ao São Paulo e joga na Portuguesa.

Por: Fernando Osório

Ainda nas categorias de base, jovem Wendel é cobiçado pelo Valencia da Espanha


Nesta sexta-feira foi divulgado em um jornal espanhol, que o Valencia estaria interessado em uma jovem promessa atleticana, o meia Wendel. O "Diário Superdeporte" declarou que o vice-presidente da equipe espanhola, Fernando Gomez, está procurando saber mais sobre o jogador e estaria interessado em uma futura transferência.

Wendel nasceu em 31 de agosto de 1991 e é natural de Ribeirão Preto. O jovem de 17 anos chegou ao Galo no meio de 2005 e desde então vem se destacando nas categorias de base. O jogador "se apresentou" para os espanhóis quando foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18 neste ano para disputar a Copa Mediterrâneo, que acontece em Barcelona. Na Taça São Paulo de futebol júnior, o Galinho foi eliminado ainda na fase de grupos, mas ainda assim Wendel, que foi o camisa 10, conseguiu se destacar na equipe, com seus belos passes e dribles.

Clique no link abaixo e confira a matéria do jornal espanhol:

Por: Fernando Osório

Torneio de Terborg: Galinho empata as duas primeiras partidas


Atual campeão do Torneiro de Terborg, realizado na Holanda, o time júnior do Galo estreiou nesta sexta-feira em busca do tricampeonato. O primeiro adversário foi o De Graafschap (HOL), a equipe parece ter sentido a falta de ritmo de jogo e acabou empatando por 0 a 0 com os holandeses. No mesmo dia, porém na parte da tarde, o rival foi o Valencia (ESP). O Galo entrou em campo com: Renan Ribeiro; Gustavo, Diego, Márcio e Luís Gustavo; Douglas, Wanderson, Soutto (Diney) e Rafael Jataí; Marion e Marcos Arthur (Sabino). A partida foi dura e de pouca técnica e o Galinho acabou empatando de novo sem gols. A história poderia ter sido diferente se o lateral direiro Gustavo não perdesse um pênalti à favor do Atlético. Neste sábado, os garotos enfrentarão a Seleção da Austrália às 6h40min e depois voltam a entrar em campo para enfrentar mais uma equipe holandesa, o Feyernood às 11h40min.

No momento, quem lidera o grupo A é o Valencia, com 4 pontos, uma vitória contra a Seleção da Austrália e um empate com o Atlético, que aparece em segundo lugar com dois pontos, um empate com o De Graafschap (HOL) e com o Valencia (ESP). A equipe holandesa divide a posição com o Galinho, com dois pontos também. Na sequência aparacem o Feyernood com um ponto e a Seleção da Austrália na lanterna com nenhum ponto conquistado.

Por: Fernando Osório

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Carlos Alberto: "Estou pronto para poder jogar na lateral"


Na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, o volante Carlos Alberto foi deslocado para a lateral direita pelo técnico Celso Roth e teve participação importante para garantir a vitória atleticana por 2 a 1. O que aconteceu também na estreia da competição, contra o Avaí. O Galo perdia, por 2 a 0, quando Carlos Alberto entrou no lugar do lateral Élder Granja e assumiu a posição da direita, a equipe conseguiu chegar ao empate, com um gol dele.

Se depender dos treinamentos desta semana, Carlos Alberto atuará contra o Sport novamente na lateral. Celso Roth parece ter agradado das atuações do jogador, pois no último jogo, a mudança de esquema parece ter ajudado muito o Galo a conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. As alterações promovidas permitiram que Júnior jogasse como camisa 10 e que Thiago Feltri fosse lateral esquerdo titular. O último marcou um dos gols da vitória.

- Já joguei nesta função, estou treinando normal e estou à disposição. De ele (Celso Roth) precisar de mim, eu vou estar à disposição dele para jogar. Se quiser, estou pronto para poder jogar na lateral - comentou o atleticano em entrevista à Rádio Itatiaia

No ano passado, quando jogava pelo Corinthians, Carlos Alberto foi improvisado praticamente durante toda a temporada na lateral direita pelo técnico Mano Menezes.

- Joguei muitas partidas nesta posição, quase a Copa do Brasil toda e metade do Brasileiro da Série B, então já estou adaptado em atuar nesta posição, não tem nenhum problema - lembrou o jogador.

Carlos Alberto, durante os treinamentos de toda a semana aprimorou seus os cruzamentos, que acredita ser o mais difícil da posição. Afinal de contas sua função de origem é volante.

- Só estou procurando melhorar um pouco o cruzamento, que isso o lateral precisa ter e eu tenho dificuldades por não ser da posição - explicou Carlos Alberto.

O jogador crê que seu ótimo condicionamento físico e a sua grande vitalidade física são grandes qualidades para atuar como lateral direito.

- Tenho liberdade, sim. Ele (Celso Roth) manda eu ir para o ataque, mesmo porque eu tenho forças para voltar. Quando a bola está no ataque, ele pede para a gente avançar bastante. Então isso não é problema para mim, consigo subir bem quando estamos no ataque e voltara para defender - concluiu.

No próximo domingo, o Galo encara o Sport na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar a grande pressão da torcida, o alvinegro joga contra um tabu de nunca ter vencido o Leão em Recife.

Por: Fernando Osório

Ameaçado pela contratação de Aranha, Juninho defende sua titularidade no Galo: "Seja aranha ou escorpião, vai ter de lutar também".


O goleiro da Ponte Preta, Aranha, está muito perto de assinar com o Atlético. É possível que se o arquero da Macaca relamente se transferir para o Galo, assuma a titularidade das redes alvinegras. O atual camisa 1 atleticano, Juninho, diz estar tranquilo com a situação, pois acredita que se o atleta for contratado, vai ter que trabalhar duro para conseguir conquistar a vaga de titular, assim como todos os outros jogadores. O goleiro do Galo utilizou do senso de humor para mandar um recado a Aranha, caso o jogador seja confirmado como o novo reforço.

- Para mim não muda nada. Se vier, ele terá de treinar e chegar nos limites que são passados pelo Roth E eu estou chegando nestes limites. Então, quem vier, seja Aranha ou escorpião, vai ter de lutar também - disse.

O goleiro da equipe de Campinas já vive uma novela com o Atlético. Há mais de uma semana, que se fala na contratação do atleta, mas nada é confirmado. Na quinta-feira, Josias Carodoso, empresário de Aranha, se reuniu com Alexandre Kalil em Belo Horizonte pare resolver a situação do recém-contratado Evandro e aproveitou para conversar sobre o goleiro, mas a negociação não foi concretizada. Josias retornou à capital paulista sem fechar negócio.

Ontem surgiu a notícia de que Santos e São Paulo entraram na disputa para contratar Aranha.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Récem-contratados tem muita responsabilidade e pouco tempo para se entrosar


O técnico Celso Roth chegou no Galo há apenas 20 dias e mesmo estando invicto, ainda não conseguiu dar uma "cara" ao time e nem encontrar a formação ideal. Em busca de um Galo cada vez melhor, o técnico vem utilizando os reforços, sem dar mesmo tempo para que os jogadores possam se entrosar com o restante do grupo ou treinar por longo prazo.

Na última semana, foram anunciado Jonílson e Júlio César. O volante ex-Vasco, chegou na segunda-feira, treinou somente quatro vezes com os novos companheiros e foi relacionado para enfrentar o Grêmio no domingo como titular. Já o atacante que chegou do Atlético Paranaense, deve menos tempo ainda. Júlio César foi apresentado pelo Clube na quinta-feira, treinou praticamente uma vez e entrou no segundo tempo da partida contra o tricolor gaúcho.

Para facilitar a adaptação desses novos atletas, os jogadores do elenco atleticano, tentam deixar os novatos bem integrados no Clube e entrosados com todos do grupo. Jonílson comenta como se sente desde que chegou ao Atlético.

- Estou me entrosando bem com o pessoal e dentro de campo continuo trabalhando firme para poder dar minha contribuição - afirmou Jonílson, um dos atletas do Galo com maior senso de humor.

Se a história se repetir, o apoiador Evandro, que veio do Palmeiras, tem tudo para enfrentar o Sport na próxima rodada. O jogador chegou apenas na quarta-feira, mas nos treinamentos tano táticos como técnicos, o novo atleticano deve participação importante. Evandro foi elogiado pelo técnico Celso Roth e por seus companheiros depois de mostrar grande habilidade nas cobranças de falta e de escanteio, uma qualidade que o atual elenco do Galo carece.

A chegada destes reforços, provocou várias mudanças na equipe titular. Por exemplo, depois que Jonílson foi incluído nos 11 iniciais, Roth deslocou Júnior para o meio de campo, jogando como armador, passou o volante Carlos Alberto para a lateral direita e escalou Thiago Feltri na esquerda.

- Deu certo contra o Grêmio e temos de continuar aprimorando o esquema - concluiu Jonílson.

O volante lembrou bem, pois os gols marcados na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio surgiram a partir destas alterações no esquema. Pois jogando como lateral direito, Carlos Alberto cruzou depois de receber lançamento de Jonílson para Thiago Feltri, que na antiga escalação era reserva, marcar o primeiro. No segundo, outra tentativa de cruzamento da ponta direita, gerou um pênalti que garantiu a vitória atleticana.

Por: Fernando Osório

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Carlos Alberto quer vitória fora de casa


O Atlético ainda não foi derrotado no Brasileirão, tem um empate fora de casa contra o Avaí por 2 a 2 e uma vitória de 2 a 1 contra contra o Grêmio. Mas a primeira partida mais complicada na competição está chegando, na próxima rodada o Galo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. A equipe alvinegra ocupa a 5ª colocação, e o volante Carlos Alberto sabe que para continuar no topo da tabela, é preciso vencer fora de casa. O jogador também tem conhecimento do quão difícil será enfrentar o Leão em Recife, mas pensa que para o Galo sonhar alta no Brasileirão é preciso conquistar três pontos longe do Mineirão.

- Vencer fora de casa é fundamental. Sabemos da dificuldade que será a partida diante do Sport, mas temos condições de vencer. Eles tiveram uma derrota e um empate e entrarão com tudo na partida de domingo - disse.

Carlos Alberto deve ser titular na partida contra os pernambucanos, mas vai atuar improvisado, como já havia feito na última rodada. Por opção do técnico Celso Roth, o volante jogará como lateral direito e, não está incomodado com essa mudança de posição, até porque durante quase toda a temporada passada, Carlos Alberto atuou pelo lado direito do campo quando defendia o Corinthians.

- Estou me adaptando a função. Já joguei ali no ano passado e estou acostumado. O Atlético-MG tem dois grandes laterais pela direita, mas graças a Deus estou indo bem e ajudando o time - comentou Carlos.

O jogador chegou ao Clube em janeiro e nesta temporada 2009 já disputou 24 partidas, marcando três gols. O volante caiu nas graças da torcida pela sua garra e determinação dentro de campo.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Santos e São Paulo entram na briga pelo goleiro Aranha


A contratação do goleiro Aranha já parecia certa, a imprensa mineira divulgou, o empresário do atleta, Josias Cardoso disse que a negociação estava praticamente fechada e até mesmo o próprio jogador chegou a dar declarações, mostrando todo o seu desejo em jogar pelo Galo, mas alguns entraves de última hora surgiram.

Não era novidade que o Santos também queria contratar Aranha, porém o grupo de investidores que detém os direitos do goleiro afirmaram que as condições oferecidas pelo Atlético seriam mais favoráveis. Mas desta vez quem entrou na briga por Aranha foi o São Paulo, e agora a parada é dura. O Galo vai ter que disputar com a equipe de futebol que tem a maior receita e o maior superávit de toda a América.

O tricolor entrou na disputa, depois de perder seus dois goleiros por lesões. Rogério Ceni fraturou o tornozelo esquerdo e não volta tão cedo aos gramados. Bosco sofreu um pisão na última partida contra o Atlético Paranaense e ficará fora das próximas rodadas do Brasileirão. Com isso, as traves são-paulinas estão na mão do jovem goleiro Dênis, que teria como estreia, o clássico contra o Palmeiras.

Nenhuma informação mais detalhada foi divulgada. Josias Cardoso tinha afirmado que acertaria Aranha com o Galo hoje, pois viajaria a Belo Horizonte para conversar com o presidente Alexandre Kalil, com o objetivo principal de acertar a documentação de Evandro, contratado junto ao Palmeiras e aproveitaria sua visita à capital mineira para concluir de vez a transferência do goleiro. Por enquanto, o jeito é esperar.

Por: Fernando Osório

Galinho viaja à Holanda e vai em busca do tri no Torneio de Terborg


Nesta sexta-feira o time júnior do Galo inicia a jornada em busca do tricampeonato de Terborg, Holanda. A partida de estreia vai ser contra um dos anfitriões, o De Grafschap amanhã, dia 22/05 às 13h30min, na Holanda e 08h30min horário de Brasília. O Galinho está no grupo B do Torneio, que conta com o Valência, da Espanha, Feyernood que também é holândes e a Seleção da Austrália. O grupo A, tem outra equipe brasileira, o Grêmio. Que terá a compania do Liverpool (Inglaterra), Ajax e PSV (Holanda), além da Seleção do Egito.

A competição funciona da seguinte maneira: na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único; os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, que terá o primeiro colocado do A contra o segundo colocado do B e o segundo colocado do B contra o primeiro colocado do A.

O Torneio de Terborg conhece muito bem o Clube Atlético Mineiro. Nos últimos quatro anos, o Galo sempre entre os três primeiros: foi campeão em 2006 e 2008; vice-campeão em 2005 e terceiro colocado em 2007.

Confira a data e horários dos jogos do Galinho:

>22/05 - 8h30 - Atlético x De Graafschap (HOL)
>22/05 - 13h30 - Atlético x Valência (ESP)
>23/05 - 7h40 - Atlético x Seleção da Austrália
>23/05 - 12h40 - Atlético x Feyenoord (HOL)

Por: Fernando Osório

Jogadores treinam em dois períodos


Nos treinos de hoje, o Galo trabalhou em dois turnos. Na parte da manhã, o técnico Celso Roth encaminhou o grupo para uma série de atividades físicas e à tarde comandou um coletivo, que teve a mesma equipe titular da partida contra o Grêmio.

O próximo desafio atleticano é o Sport. Os jogadores viajam para Recife, para enfrentar o Leão na Ilha do Retiro, estádio onde nunca venceu os pernambucanos em toda sua história. A parada é dura, mas o comandante atleticano não terá problemas em escalar a equipe. O departamento médico está quase vazio e não há nenhum jogador suspenso, com a excessão de Marcos, mas o zagueiro já estava tratando de um estiramento na coxa direita e não poderia jogar nos próximos 15 dias. Além disso, Roth ganhará um "reforço", pois o departamento médico do Galo já liberou Renan Oliveira. O jogador tem apenas que melhorar o seu condicionamento físico e já estará pronto para retornar aos gramados. O que não se pode confirmar é se o meia atacante de apenas 19 anos, terá condições de jogar no fim de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Fernando Osório

Éder Luís comenta partida contra o Sport


Diferente do que vinha acontecendo durante toda a semana, no coletivo de hoje, o técnico Celso Roth não fez paralisações e deixou a equipe treinar livremente para ganhar ritmo. Não houve nenhuma mudança nos titulares, que treinaram com: Juninho; Carlos Alberto, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli.

Na próxima rodada o Galo enfrenta uma pedreira. Joga contra o Sport na Ilha do Retiro, encarando um tabu de nunca ter vencido o Leão em Recife. O atacante Éder Luís comenta sobre a partida.

- Para mim, é a equipe que tem o fator casa mais diferenciado. Eles aproveitam muito o gramado, a torcida vai em peso em todos os jogos. Será uma partida difícil. Teremos que estar bem postados, com um ajudando o outro para depois pensarmos no gol - argumentou.

Mesmo sabendo das dificuldades que enfrentará na "Bombonilha", Éder acredita que o Galo pode surpreender o Sport e voltar para casa com pontos na bagagem.

- Não podemos bobear, principalmente neste começo. Quanto mais pontos pudermos somar, será melhor. Lá na frente a tendência é apertar. Enfrentaremos equipes que estarão brigando contra o rebaixamento, pelo título e por vaga na Libertadores - concluiu o atacante.

Por: Fernando Osório

Para o volante Jonílson, reforços da era Roth tem maior responsabilidade


Desde que o técnico Celso Roth chegou ao Atlético, a diretoria anunciou três novos jogadores: Jonílson, o atacante Júlio César e por último o ex-palmeirense Evandro. Um destes reforços, o volante que já jogou no rival, Jonílson, acredita que os atletas contratados depois da chegada de um novo treinador tem maior responsabilidade.

- A responsabilidade é de todos, até porque todos têm que honrar a camisa do Atlético. Mas com certeza tem essa responsabilidade para quem está chegando para poder ajudar o Atlético que há muito tempo vem em busca de algo melhor nessa competição. Todos que chegaram estão assimilando bem isso e eu sou um cara que dentro de campo sempre vou procurar dar o máximo para poder ajudar - afirmou.

Mesmo tendo sido apresentado há 10 dias, Jonílson foi relacionado para o jogo contra o Grêmio no último fim de semana e participou da vitória por 2 a 1 como titular, depois de ter treinado com o grupo por apenas 6 dias.

- Eu sabia que tinha pouco tempo de Atlético, mas quando você está com a intenção de ajudar o grupo, de ajudar o Atlético, tudo é válido. Entrei naquela partida procurando dar o máximo de mim igual faço nos treinos - comentou.

Na próxima rodada do Brasileirão o Galo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, domingo às 18h30min. Jonílson tem conhecimento de que o alvinegro deve enfrentar uma pedreira diante do Leão em Recife.

- Sabemos que vai ter uma pressão danada do Sport sobre a nossa equipe. Um jogo bastante difícil, até porque o Sport joga em casa e vai querer derrotar a equipe do Atlético de toda maneira, mas vamos lá para fazer um bom trabalho - analisou.

No momento o Atlético é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro com 4 pontos, 1 empate por 2 a 2 com o Avaí e uma vitória por 2 a 1 contra o Grêmio. Para seguir na topo da tabela, o ex-vascaíno, espera por um bom resultado contra o Leão.

- Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas para a gente chegar ao topo do Campeonato Brasileiro, temos que enfrentar qualquer dificuldade e tomara que nesse jogo possamos conseguir uma boa vitória - concluiu Jonílson.

Por: Fernando Osório

Leandro Almeida renova até 2011


A diretoria atleticana anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Leandro Almeida. O zagueiro titular e agora capitão - depois da suspensão de Marcos - prolongou o seu vínculo com o Galo, que terminaria no meio do ano que vem, até dezembro de 2011.

A renovação com o atleta foi um estratégia do Clube, pois no fim do ano passado o atleta chegou a ser cobiçado por outros times, tanto europeus como também brasileiros. Uma transferência agora, teria um valor mais alto, pois a multa de recisão do atleta está maior. O jogador se mostrou feliz e agora quer conquistar títulos.
- Fico muito feliz por ter renovado meu contrato. Espero atingir cada vez mais marcas com a camisa do Atlético. Quero conquistar títulos por aqui. Esse é o meu principal objetivo - disse o zagueiro, que se profissionalizou depois do último título que o Galo conquistou, que foi o Mineiro de 2007.

Leandro Almeida foi revelado pelas categorias de base do Atlético, o zagueirão estreou no dia 26 de julho de 2007 na goleada por 3 a 0 contra o Fluminense. Se enfrentar o Sport no próximo domingo às 18h30min, Leandro completará uma marca importante na sua carreira, o jogador chegará aos 100 jogos com a camisa atleticana. Nestes 99, o zagueiro já marcou 14 gols. Leandro Almeida comenta sua conquista:
-É uma felicidade completar meu 100º jogo com a camisa do Atlético. Sei que será um jogo muito difícil. Ganhar do Sport na Ilha do retiro é sempre muito complicado, mas quero completar esse 100º jogo com uma vitória - concluiu.

Por: Fernando Osório

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Evandro é apresentado no Atlético


O Galo apresentou na tarde desta quarta-feira, o ex-palmeirense Evandro. O jogador chega para disputar posição com Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Carlos Alberto no time titular. O volante assinou contrato de empréstimo com o Atlético até o fim do ano, com opção de renovação.
- Estou com muita vontade e muita ansiedade para poder vestir a camisa 10 do Atlético-MG. É um clube grande, de massa e isso me motiva muito. Fiquei sabendo que a briga por uma vaga será grande, mas o importante é formar um elenco forte para o Brasileiro. Para conquistar títulos é preciso ter um grupo bom – disse o novo reforço.

Evandro foi contratado pelo Verdão quando atuava no Goiás, o jogador agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu sua transferência. Porém, quando chegou no Palmeiras, o volante não conseguiu repetir as boas atuações que teve no clube esmeraldino. Com a camisa do Porco, Evandro disputou 45 jogos e marcou apenas dois gols.

O jogador também comentou que teve sua vinda ao Galo facilitada depois de ligar para o artilheiro do Brasil, Diego Tardelli que deu ótimas referências a Evandro.

- Tardelli falou muito bem do clube e disse que a estrutura é fantástica. Quero me dar muito bem com ele e repetir a parceria que fizemos na Seleção Brasileira sub-20 - afirmou o jogador.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Situação do goleiro Aranha será definida nesta quinta-feira


A novela entre Atlético e o goleiro da Ponte Preta, Aranha parece que vai ter um final feliz. O empresário do atleta, Josias Cardoso, tem que viajar a Belo Horizonte para resolver a documentação de outro jogador, Evandro, contratado junto ao Palmeiras. O empresário vai aproveitar a ocasião para conversar com o presidente do Galo, Alexandre Kalil e decidir de vez a situação de Aranha.

- Aproveitei que tenho de levar e assinar alguns documentos de Evandro e marquei com Alexandre Kalil. Teremos uma reunião nesta tarde para definir algumas em relação ao Aranha - afirmou.
O próprio goleiro já fez declarações deixou claro que quer vir para Belo Horizonte e jogar pelo Galo:
- A vontade minha é imensa de estar aí e vestir a camisa do Galo. Está faltando apenas as pessoas que são donos dos meus direitos entrarem num acordo com o Atlético. Da minha parte está tudo certo- acrescentou.

O técnico do Atlético, Celso Roth, afirmou que Aranha é um goleiro de muita qualidade. Mas, quanto a comentar sobre a negociação, o treinador foi discreto e não deu informações. Aranha tem contrato com a Ponte Preta até 2011, mas seus direitos pertencem a um grupo de investidores, que é responsável pela transação do atleta.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br