terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Itabaiana quer surpreender o Galo


O "time dos ceboleiros", como é apelidada a equipe sergipana, pretende surpreender o Galo no jogo de amanhã (18/02), ás 21h:50min válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tremendão, mascote do Itabaiana, é uma figura com cabeça de cebola. Tais analogias são feitas com a cebola, porque a cidade sergipana possui uma grande produção agrícola de cebola.

Hamilton Gomes, presidente do Itabaiana, disse que a equipe tem totais condições de surpreender o Galo. Isso porque normalmente as partidas no Sergipe contra grandes equipes são disputadas no estádio Batistão, porém a partida de amanhã vai acontecer no estádio Presidente Médici.

O motivo dessa troca tem a ver com as dimensões do campo. O Batistão é um estádio com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, enquanto o Presidente Médici cabe menos do que a metade disso, porém o gramado do segundo é bem menor do que o do primeiro. O objetivo dos sergipanos é fazer o Galo sofrer em um campo com dimensões menores, já que a equipe mineira joga normalmente em um dos maiores estádios do Brasil, o Mineirão.

- O estádio é o nosso alçapão, e o Atlético-MG terá sérias dificuldades aqui. Não pode achar que o jogo contra o Itabaiana será apenas mais um e que sairá de campo com uma vitória fácil - avisa o presidente Hamilton Gomes, sonhando com um desempenho histórico do seu time, que jamais passou da primeira fase. - Não existe tanta dificuldade na Copa do Brasil. Se passarmos pelo Atlético, pegaremos um time do nosso porte (Caxias-RS ou Guaratinguetá-SP).

O Itabaiana é o líder invícto do Campeonato Sergipano, com 4 vitórias e 4 empates em oito jogos. Devido a boa fase, o presidente sonha alto:

- Temos grandes possibilidades de transformar essa Copa do Brasil num marco histórico do clube - sonha Hamilton.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: