segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FMF afasta Alício Pena Júnior e manda Alexandre Kalil para o TJD


Aparentemente o clássico Atlético e Cruzeiro de ontem terminou apenas dentro de campo. Depois de múltiplas reclamações dos jogadores, do técnico Émerson Leão e principalmente de Alexandre Kalil, o presidente da FMF, Paulo Schettino afirmou que o árbitro Alício Pena Júnior está afastado. Além disso, as declarações de Kalil afirmando que havia uma quadrilha dentro da federação mineira serão encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva.

A principal reclamação dos atleticanos quanto a Alício, foi de um lance logo no início do jogo. O volante Carlos Alberto foi em velocidade em direção ao gol e quando preparava para armar o chute, o zagueiro Léo Fortunato do Cruzeiro o empurrou descaradamente e mesmo assimo o árbitro não assinalou pênalti. Além de ter que marcar a penalidade máxima, Alício teria que expulsar o zagueiro celeste, já que este era o último homem da jogada. O árbitro nada marcou e mandou seguir o jogo

- O Alício está com uma carga emotiva muito difícil. O presidente da Comissão de Arbitragem irá afastá-lo. Informou Paulo Schettino, que classificou a atuação do árbitro como “infeliz”.

Quanto as declarações de Kalil caberá ao TJD julgá-lo. Paulo Schettino disse que pelo menos por enquanto não pretende acionar o presidente na Justiça comum.

- No momento, iremos apenas à nossa justiça própria.

Schettino que é ex-delegado da polícia e atual presidente da FMF, afirmou que em sua gestão na federação mineira, jamais houve formação de "quadrilha" com o intuito de beneficiar alguma equipe:

- Quero deixar claro que durante minha vida toda eu combati o bandido, combati quadrilhas. Jamais compactuarei com qualquer tipo de quadrilha. Isso não existe na Federação Mineira de Futebol. Se eu estiver equivocado, quem alegou que apresente as provas. Tomarei as medidas na hora, inclusive policiais, disse Schettino.

Depois das críticas radicais feitas por Alexandre Kalil, o presidente da FMF espera manter um bom relacionamento com a diretoria atleticana, já que Paulo Schettino afirma ser alvinegro.

- Espero que a relação seja boa. Por ironia do destino, o presidente da Federação é atleticano.

O presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Lincoln Afonso Bicalho foi um dos mais criticados por Kalil, que o chamou de "chefe da quadrilha", esse afirma que quer provas das acusações feitas pelo presidente do Galo.

- Que ele prove que existe quadrilha na Federação. Se ela existe, queremos saber quem são as pessoas para afastarmos e punirmos. Se não houver, fica então uma calúnia, que não pode ficar como está.

O presidente da Comissão de Arbitragem reconheceu os erros de Alício Pena Júnior no clássico de ontem, mas ainda assim ressaltou que tem total confiança no trabalho de Alício.

- Esperava mais da arbitragem, principalmente nos lances decisivos. Não foi só o árbitro que errou. Tivemos vários erros.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: