domingo, 21 de março de 2010

Cor polêmica


Conhecido por ser topetudo, rude, turrão, o presidente Alexandre Kalil aprovou que a nova camisa de treino do glorioso e tradicional Clube Atlético Mineiro fosse rosa. Polêmica de difícil análise, pois engloba uma série de coisas. Seria uma jogada de marketing? Se sim, foi um sucesso. Nos quatro dias de venda, a camisa se esgotou, a procura pelo novo material foi muito grande. Na atual sociedade capitalista, tudo que é novidade, diferente, faz sucesso. Talvez por isso a camisa tenha se tornado a nova sensação. Mas é complicado. Qualquer fã de futebol em Minas Gerais sabe que a torcida cruzeirense sempre foi hostilizada com cantos em referência ao homossexualismo. Então, quando o presidente do Atlético decide que a camisa de treino será rosa, dá uma abertura gigantesca para os rivais fazerem brincadeiras e zuações. Financeiramente, a nova camisa foi excelente para os fundos do clube e a própria empresa de material esportivo. Venderam cerca de 15 mil em dois dias. Mas é justo que o torcedor pague o pato pelas provocações dos rivais? Acredito que Kalil pensou apenas como um administrador, esquecendo das consequências que a camisa cor de rosa pode causar.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & moicano867@hotmail.com
(Texto de minha autoria publicado no Jornal Estado de Minas, Tribuna do Torcedor, terça-feira, 23 de março)

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