quinta-feira, 30 de julho de 2009

Colombiano Rentería chega a BH e prefere não comentar sobre negociação fracassada com o Cruzeiro


Waso Rentería, atacante da seleção colombiana aterrisou em Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético. O jogador antes de ser confirmado como o novo reforço do Galo estava negociando com o arqui-rival Cruzeiro e a primeira pergunta que teve de responder ao desembarcar no aeroporto foi com relação a isso. Porém o colombiano preferiu não comentar sobre o assunto e evitar polêmica.

- Não deu certo com o Cruzeiro. O Atlético estava interessado em me contratar, deu certo com o Atlético. O importante é que estou feliz de estar de volta (ao Brasil) e pronto, agora é bola para frente - disse o atacante.

A assessoria de imprensa da Raposa declarou que não foi possível contratar Rentería porque o salário exigido pelo jogador seria altíssimo e impossível para um clube brasileiro. Mas há um outro lado da moeda: de acordo com um dos representantes do colombiano, Rentería queria jogar em um dos líderes do Campeonato Brasileiro e por isso houve dificuldade em se transferir para o Cruzeiro. Algo que teria mas sentido, pois se o time celeste possui uma situação financeira muito melhor que a do alvinegro, como o Galo ofereceria um salário que é fora das realidades do futebol brasileiro?

Cada um acredite na história que desejar, o certo é que Waso Rentería é jogador do Clube Atlético Mineiro independente de qualquer coisa.

Por: Fernando Osório
Entrevista: www.globo.com

Nenhum comentário: