sexta-feira, 31 de julho de 2009

Celso Roth define atuação do Galo como vergonhosa


Depois de perder na noite de ontem para o Flamengo, o Galo sofreu sua segunda derrota consecutiva. Estes dois revés seguidos fizeram com que a equipe perdesse a liderança do Brasileirão. Porém, o que mais preocupou o técnico atleticano Celso Roth não foi sair do topo da tabela, mas sim a péssima atuação da equipe alvinegra diante do Flamengo. Era perceptível a irritação do treinador na área técnica, a cada equívoco cometido por seus comandados, Roth ficava irado. Abre aspas para o comandante do Galo:

- Nós tivemos dois tempos de jogo. No primeiro, o Atlético foi muito mal, mesmo que tenha feito o gol no início. Nosso primeiro tempo foi uma vergonha. O Flamengo sentiu muito e nós não conseguimos jogar, trabalhar a bola e deixar o adversário ansioso. Erramos muitos passes. No segundo, com as modificações feitas, o Atlético voltou a jogar futebol, teve iniciativa e marcou. Mas ainda assim foi apenas um sinal do que temos feito no campeonato – analisou.

Celso Roth voltou a minimizar a perda da liderança mas frisou que é preciso ficar atento, pois toda derrota acende o sinal de alerta de uma equipe, principalmente do ex-líder do Campeonato Brasileiro. O treinador também comentou que este será um dos grandes testes do Galo, é a primeira vez na competição que o alvinegro será colocado a prova.

- O campeonato é assim mesmo. Temos que ter alguns cuidados e a vida é assim mesmo. São nessas situações que a gente conhece melhor o grupo e vê como cada jogador reage. O Atlético tem que passar por este momento de maturidade - concluiu.

Até a 13ª rodada o Galo tinha sofrido apenas uma derrota, que foi para o Barueri. Nas duas últimas o alvinegro acabou derrotado e agora já soma três derrotas em 16 jogos. No próximo domingo o Galo enfrenta o Coritiba no Mineirão e conta com sua torcida para voltar a vencer no Brasileirão.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: