terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Apesar de um bom 2010, Obina descarta titularidade no novo Galo de Dorival

Fernando Osório

Na temporada passada, Obina tornou-se o grande xodó da torcida atleticana. Contratado em janeiro de 2010, o baiano mal chegou e foi idolatrado. O grande carinho que recebeu da Massa, foi correspondido dentro de campo logo nas primeiras partidas, com muitos gols e grandes atuações.

Obina tem 39 jogos pelo alvinegro e balançou as redes 27 vezes. Isso, porque durante seis meses, o atacante ficou afastado dos gramados para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Se tivesse maior sequência, o jogador poderia ter números ainda mais expressivos.

Em 2011, porém, as coisas começam diferente. Além de já contar no elenco com Diego Tardelli, Neto Berola, Ricardo Bueno e Jheimy, o Atlético contratou outros três novos atletas da posição. As chegadas de Jobson, Magno Alves e Wesley aumentaram a disputa por uma vaga no ataque atleticano. Mesmo tendo feito boa temporada no ano passado como titular absoluto, Obina descarta a possibilidade de continuar na condição de titular sem lutar.

- Eu sempre penso em procurar ajudar. Lógico que quem escala o time é o treinador. Não é porque eu tive um ano bom que acho que sou titular absoluto. Jamais isso. Tenho que respeitar sempre meus companheiros de ataque. Vou lutar muito para conseguir o meu espaço, como falei outras vezes aqui. Quem estiver melhor, vai jogar. O Dorival vai estar observando isso. Se eu estiver bem, vou buscar meu espaço. Se não, vai ter um outro que vai jogar e a gente só quer ver as vitórias para conseguir títulos - disse o baiano.

Hoje, Dorival Júnior realizou um dos primeiros trabalhos com bola do ano. Devido ao elenco inchado de jogadores, cada equipe atuou com dezesseis. O treinador propôs uma brincadeira, onde o time que conseguisse dar dez toques na bola, obrigaria o outro a pagar uma série de abdominais como prenda. Obination estava no grupo que perdeu.

- Não tem jeito né? Perdeu, tem que pagar, não tem pra onde correr. O treinamento foi bom, isso que é importante, a gente estar correndo e lutando. É aquele negócio, tinha um objetivo, que era o maior número de passes certos e o nosso time acabou errando mais e pagou por isso. Tem que ser assim mesmo, pra gente estar sempre melhorando e a cada dia a gente procura fazer o melhor.


Diferente dos outros estaduais, o Campeonato Mineiro começa apenas no dia 30 desse mês, quando o Galo enfrentará o Funorte. Dorival ainda tem doze dias para pensar na nova equipe titular.

Nenhum comentário: