O momento é de reformulação no elenco atleticano. Após apresentar três reforços, o clube liberou outros dois jogadores. Depois de Corrêa ir embora, foi a vez do volante Carlos Alberto e do atacante Pedro Paulo deixarem o Galo. O primeiro que estava emprestado pelo Corinthians teve seu contrato expirado e o segundo foi cedido ao Atlético Goianiense.
Carlos Alberto de Oliveira, 32 anos, chegou ao clube em 7 de agosto de 2009. Com a camisa alvinegra fez 75 jogos e marcou 6 gols. Neste ano o atleta recebeu oportunidades com Luxa, assim como na última temporada quando o treinador era Celso Roth, mas não teve boas atuações. Carlos
agora retorna ao Corinthians, e deve ser reemprestado a uma nova equipe.
Pedro Paulo da Silva, 24 anos, veio das categorias de base e foi promovido em 2008 pelo então técnico Marcelo Oliveira. Jogou 15 partidas no ano do centenário, mas na temporada 2009 foi pouco aproveitado. Tanto Émerson Leão quanto Roth não relacionaram o atleta em muitas oportunidades. Este ano, além de um amistoso, entrou em campo apenas uma vez, na partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. No total, realizou 21 jogos com a camisa atleticana e marcou apenas dois gols.
Pedro reencontrará três antigos companheiros de Galo no Atlético Goianiense. Dois deles rescindiram com o clube na última temporada, o goleiro Édson e o lateral-esquerdo Thiago Feltri. O outro é o zagueiro Welton Felipe, que assim como Pedro Paulo, foi emprestado ao xará goianiense.
Até o momento, a barca atleticana tem: Jonílson, Marques, Corrêa e Evandro. Cristiano, Giovanni e Bruno foram cedidos ao Náutico, e Renan Oliveira ao Vitória da Bahia.
Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário