domingo, 15 de agosto de 2010

Depois de cinco rodadas, Galo reencontra o caminho das vitórias


Fernando Osório
A fase ruim do Galo parece estar terminando. Depois de bater o Grêmio Prudente por 1 a 0 na última quarta-feira e garantir a classificação para a fase internacional da Copa Sul-americana, o alvinegro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

O triunfo por 3 a 1 contra o Guarani não tirou o clube da zona de rebaixamento, mas quebrou um jejum de 29 dias sem vitórias. A última vez que o Galo conquistou três pontos foi diante do Atlético Goianiense, primeira partida após a parada da Copa do Mundo.

Essa maré de cinco jogos sem vencer, começou logo na quarta rodada, uma derrota por 4 a 3 contra o Vitória, em Salvador. Daí em diante, o alvinegro amargurou mais três revés consecutivos, Fluminense, Grêmio e Ceará, dois deles em pleno Mineirão. Para o alívio de Vanderlei Luxemburgo, tinha chegado a Copa do Mundo, paralizando o Brasileirão por um mês.

Criou-se uma grande expectativa após a parada, chegaram reforços como o goleiro Fábio Costa e o meia Diego Souza. Era hora de engrenar, mas não foi isso que aconteceu. O Galo chegou a bater o xará goianiense, mas perdeu para Corinthians e Internacional. As atuações continuavam abaixo do esperado. Um empate de 0 a 0 com o Avaí, derrotas para Cruzeiro e Botafogo, levaram o clube à vice-lanterna e fizeram com que Luxa tremesse no cargo.

Mas a vitória na Sul-americana mudou tudo. O clima ficou melhor, causou alívio na torcida e empolgou os jogadores atleticanos, que bateram o Bugre na tarde deste sábado, conquistando a segunda vitória consecutiva.

Contato: fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: