sexta-feira, 6 de março de 2009

Alessandro quer finalmente ser artilheiro em um clube grande


O recém-contratado Alessandro já está ansioso para estreiar como a camisa alvinegra. O atacante de 27 anos quer se tornar artilheiro novamente, só que dessa vez em um clube grande. Depois de ser revelado em 2001 pelo América-MG, Alessandro passou por Vasco, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro e não conseguiu se firmar em nenhuma dessas equipes. Portanto, sua chegada no Galo pode ser uma das última oportunidades em um grande clube brasileiro mas não deixa de ser uma grande oportunidade.

- A minha chegada está sendo de adaptação, pois ainda não conheço muito os jogadores. Fui muito bem recebido por todos. O presidente se esforçou para conseguir a minha contratação e isso influenciou muito na minha escolha pelo clube. Aqui acredito que posso mostrar meu futebol e espero ficar por muitos anos no Galo – disse ele por telefone de Belo Horizonte.

Em sua passagem pelo Rio, Alessandro destaca apenas quando jogou pelo Fluminense. De acordo com o atacante, no tricolor das Laranjeiras havia muitos jogadores experientes que o ajudaram a amadurecer no futebol.

- O Fluminense tinha um grupo grande com jogadores consagrados e acabei me destacando. Foi um ano muito bom, tirando algumas contusões. Eu tive oportunidade e cheguei a ser titular da equipe. Mesmo sendo indicado pelo Romário, tinha mais contato com o Edmundo – conta.

Já as passagens por Vasco e Flamengo, Alessandro quer apagar:

- A saída do Cuca me prejudicou no Flamengo, pois foi ele que havia me indicado. O clube vivia um momento complicado, de crise e não tive chances com o Celso Roth. No Vasco, o problema foi fora de campo. Acho que houve atritos políticos, com o empresário e eu não era relacionado pelo Renato Gaúcho – revela.

Depois de se tornar o maior artilheiro da história da Série B com 25 gols quando jogava pelo Ipatinga, Alessandro se trasnferiu para o Albirex Nigata do Japão, mas não teve muito sucesso. Em janeiro desse ano, o atacante assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro, mas como estava sendo excluído por Adílson Batista, rescindiu com o clube celeste. Alguns dias depois estava sendo apresentado no Atlético.

Em toda sua carreira, Alessandro já jogou por 11 times, contando o Galo. Além de jogar em várias equipes brasileiras, o atacante atleticano já jogou na Holanda pelo Feynoord e na Bélgica pelo Lierse.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: