quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Galo inicia jornada por título inédito


Nessa quarta-feira (18/02) às 21h:45min contra o Itabaiana-SE, começa a batalha alvinegra em busca do seu primeiro troféu da Copa do Brasil. Além de tal conquista ser inédita para o Clube, será novidade também para todos os 11 prováveis titulares que hoje entrarão em campo e para o técnico Émerson Leão.

Em 19 edições da Copa do Brasil, o máximo que o Galo conseguiu foi chegar às semifinais no ano 2000 e em 2002, sendo eliminado respectivamente por São Paulo e Brasiliense.

Mesmo um pentacampeão mundial como o veterano Júnior, lateral esquerdo titular do Atlético ainda não tem uma Copa do Brasil em seu currículo. Enquanto os mais jovens, como Yuri e Marcos Rocha que vão jogar uma partida de Copa do Brasil pela primeira vez na carreira, sonham em chegar mais longe na competição.

O capitão Leandro Almeida ressalta o quão importante é conter a empolgação e sempre manter a concentração e o foco em cada partida realizada na competição:

– A Copa do Brasil não é uma competição fácil. Primeiro temos de respeitar o Itabaiana, que vai jogar com o apoio da torcida e vai querer complicar as coisas para a gente. Temos que buscar uma vitória de cada vez para passarmos de fase – avisou o zagueiro alvinegro.

A Copa do Brasil 2009 será disputada por 64 times. Caso o alvinegro mineiro queira trazer o caneco para a Cidade do Galo, terá que passar por seis fases. Nas duas primeiras, no jogo de ida, vitória por mais de 1 gol de diferença já classifica a equipe sem precisar de uma segunda partida. Porém a partir da fase de oitavas-de-final, é obrigatório o jogo de ida e volta.

Se passar para a segunda fase, o Galo enfrenta o vencedor de Guaratinguetá-SP e Caxias-RS.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: